Um bebê, de quatro meses, sobreviveu e os pais morreram em um grave acidente nessa segunda-feira (23), na MGC-122, perto de Capitão Enéas. O sinistro envolveu um caminhão e um carro de passeio em que estava a família.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do caminhão contou que trafegava no KM-220 da rodovia, sentido Capitão Enéas para Janaúba, quando um carro que vinha em sentido contrário invadiu a contramão, encostado em um outro caminhão, e depois colidiu de frente com o dele. O motorista informou, ainda, que não se recorda se o carro estava atrás do outro caminhão tentando ultrapassar antes da batida.
Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), com o impacto, o motorista do carro morreu ali mesmo.
A colisão entre o carro e um caminhão ocorreu por volta das 9h15. O condutor do veículo de passeio, identificado como Rafaell Pereira Louzada, idade não revelada, ficou preso às ferragens do veículo e morreu no local do acidente.
A esposa de Rafaell, identificada como Amanda Gouveia, 24 anos, e o filho do casal, um bebê de apenas 4 meses, foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Janaúba. Amanda não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
O bebê permanece internado na unidade, porém até o fechamento da matéria o atual estado de saúde não havia sido revelado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão relatou que ele trafegava no sentido Capitão Enéas para Janaúba quando o automóvel que trafegava em sentido oposto invadiu a contramão de direção, esbarrando em um outro caminhão e colidindo de frente com o seu veículo. O homem informou ainda que não se lembra se o automóvel estava atrás de outro veículo, tentando ultrapassar antes da colisão.
Unidades de Resgate e Auto Bomba Salvamento do Pelotão de Bombeiros de 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba foram empenhadas para atendimento na ocorrência. A guarnição do Auto Bomba Salvamento permaneceu no local para fazer a limpeza da pista e apoiar na retirada da vítima do veículo, após os trabalhos da perícia técnica. A Polícia Militar controlou o trânsito preservando a cena.
Amanda era natural de Santa Vitória, em Minas Gerais. O casal residia atualmente em Sorriso, no Mato Grosso do Sul.
Rafael Louzada teve morte instantânea no local, a passageira Amanda Gouveia e o filho de quatro meses foram encaminhados ao Hospital Regional de Janaúba. A mulher apresentava fraturas nos membros inferiores e superiores, além de traumatismo craniano grave e trauma de tórax.
A criança estava no bebê conforto no momento do acidente e apresentava apenas estilhaços causados pelos vidros que quebraram. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros, as placas do veículo são de Palmas/Tocantins.
Segundo publicações nas redes sociais, o motorista era natural de Itanagé, distrito do município de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste do Estado baiano. Os dois estavam indo para São Paulo, quando aconteceu a tragédia.