Um motociclista, de 31 anos, morreu após colidir com um caminhão da coleta de lixo na noite dessa quarta-feira (4) em Montes Claros. A batida frontal ocorreu no Bairro Santa Rita II. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), o motociclista João Carlos Ferreira dos Santos apresentava lesões na perna e cabeça, ele já havia morrido quando os socorristas chegaram.
Ainda de acordo com os socorristas, a motorista do caminhão, de 60 anos, disse que tentou frear para evitar a colisão, contudo, não conseguiu. Muito abalada, ela foi atendida no local e precisou ser encaminhada para o Hospital Alpheu de Quadros.
Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar que a condutora e outras duas testemunhas, um gari e uma mulher que estava no local, disseram que o motociclista avançou a placa de parada obrigatória. Uma delas também relatou que ele foi arremessado em um muro após a colisão. A motorista do caminhão será ouvida pela Polícia Civil que vai investigar o acidente.