O gosto pela pimenta artesanal fez do montes-clarense André Fabiano Cézar Ribeiro, mais conhecido como Tim, um expert microempreendedor que tem ganhado mercado e vendido bastante o produto em Montes Claros e região. Tudo começou em dezembro de 2018, quando ele comprou umas pimentas e produziu em vidros – sendo 30 inicialmente experimentais, depois a venda cresceu, sendo as conservas aceitas e o negócio ampliado no final de 2019 para cá.
“Tive a ideia de fazer as pimentas para vender os vidros e todos elogiaram as conservas e durante dois anos só fui inovando as garrafinhas de vidro, inclusive, com bicos, para facilitar a saída da pimenta em restaurantes e mesmo para consumidores em geral. Comecei também a trabalhar com embalagens bem diferenciadas”, revela ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS.
André Fabiano iniciou em 2023 com a colega de trabalho, Adriely, que me convidou para fazer a arte para que pudesse divulgar a marca da pimenta através do Instagram e graças a Deus, surgiu a ideia e a marca com a fusão Pimenta – Tim, sendo registrada como Pimentim, como ele é conhecido e “tomei gosto pela coisa”.
“Há dois anos, compro a pimenta na Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte), algumas outras na banca de Carmina Souza, no Mercado Central “e com isso, no dia a dia da lida, fui inovando os sabores”, informa.
Segundo André Fabiano Ribeiro, alguns consumidores que compravam a pimenta de “nossa fabricação” chegaram a me falar que ela estava muito forte e não conseguiam comê-las, foi quando eu tive a ideia de produzir outros sabores variados para atender todos os gostos da nossa clientela”, explica.
Hoje ele trabalha com 12 sabores de pimenta pura, com pequi, alho e pequi. “O meu desejo sempre foi o de ter o próprio negócio e creio que Deus está nele e vou prosperar a cada dia”, acredita o empresário Tim.
“Outra pessoa importante para o negócio de empreendedorismo de Tim é a minha mãe dele, Elizabete aposentada da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e as suas colegas de trabalho, que faziam as postagens, Amanda, Cecília e Carol”, faz questão de destacar a participação efetiva de todas elas em seu novo negócio, ao NJN.