MOC América ganha motivação para estreia em casa

Em um jogaço e com várias alternâncias no placar, o Montes Claros América Vôlei somou um ponto importante fora de casa diante do atual campeão da Supercopa de Vôlei, o São José.

Em um jogaço e com várias alternâncias no placar, o Montes Claros América Vôlei somou um ponto importante fora de casa diante do atual campeão da Supercopa de Vôlei, o São José. A partida terminou em 3 sets a 2 para o adversário (parciais 25/23, 23/25, 25/19, 20/25 e 15/12), nessa segunda-feira (13), no ADC Embraer Poliesportivo, em duelo válido pela primeira rodada da Superliga 23/24.

“No que diz respeito à parte coletiva, o time apresentou boas coisas. Conseguimos aquilo que a gente queria. Faltam algumas coisas no aspecto individual, que sobra para a outra equipe. Mas, a caminhada é longa e que Deus abençoe a nossa”, falou o técnico William Santa Maria após o apito final. O oposto Leozão foi um dos destaques da equipe, sendo o maior pontuador do confronto ao anotar 30 pontos.

“A partida foi boa, conseguimos alcançar o objetivo que era pontuar fora de casa. Saímos com o sentimento de poder mais, porque poderíamos conquistar a partida inteira. A galera está de parabéns pela dedicação, cumprimos o que fizemos nos treinamentos, na parte técnica e defensiva. Espero que na próxima partida possamos acertar os detalhes e trazer a vitória para o time de Montes Claros. Conto com a torcida de todo mundo, e vamos fazer o Caldeirão borbulhar e trazer a partida para nós”, destacou.

A PARTIDA

O Coelho iniciou o confronto com o levantador Matías Banda, o oposto Leozão, os ponteiros Jonatas Cardoso e Gabriel Scheffer, os centrais Melqui Vieira e Matheus Paulo, além do líbero Diego Santos. O primeiro set foi de muito equilíbrio, com saque agressivo e bloqueio eficiente da equipe mocamericana, que abriu vantagem. Os anfitrões, no entanto, tomaram a dianteira na reta final e fecharam em 25 a 23.

O segundo foi nivelado, com o time mocamericano aproveitando momento de instabilidade do adversário para ganhar distância, obrigando o técnico Carlos Schwanke parar o embate. No reinício, o MOC explorou o bloqueio, ampliou, sustentou até vencer e devolver o placar em 25 a 23. Tudo igual no ADC Embraer. A terceira parcial teve os donos da casa com atuação mais consistente, ganhando ‘gordura’ na pontuação já nos primeiros minutos. Mesmo buscando a reação, o Coelho viu os joseenses encerrar em 25 a 19.

No quarto set, os montes-clarenses voltaram bem para buscar o empate e forçar o tie-break. O Coelho fez 13/9, fazendo com que Schwanke optasse pela parada técnica. Melhor e com o escore a favor, o time treinado por William Santa Maria finalizou em 25 a 20. A disputa do tie-break começou acirrada. Embora atrás no marcador, o MOC buscou o empate em 7/7, tentou frear as investidas do adversário, mas sofreu o revés em 15 a 12; 3 a 2 no agregado.

O próximo compromisso será nesta quinta-feira (16), às 19h30, quando recebe o Blumenau-SC, no Ginásio Presidente Tancredo Neves. Partida que terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. A entrada para acompanhar é 1kg de alimento não-perecível, e o torcedor também deverá realizar cadastro no aplicativo Cosmo Pay, plataforma parceira do Clube.

MOC América ganha motivação para estreia em casa
LANCE do jogo entre São Jossé e Montes Claros América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste