[views count="1" print="0"]

Militar reformado invade escritório de advogado armado com revólver

Armado com um revólver, um militar reformado invadiu o escritório de um advogado no início da tarde dessa quinta-feira (23), no bairro São José, em Montes Claros.

Armado com um revólver, um militar reformado invadiu o escritório de um advogado no início da tarde dessa quinta-feira (23), no bairro São José, em Montes Claros. Segundo testemunhas, o policial aposentado chegou a efetuar um disparo, ameaçando o advogado. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo testemunhas, o motivo seria um processo em andamento, que causou a raiva do militar da reserva.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o suspeito. Nos grupos de WhatsApp, advogados ficaram desesperados, e pediram que a OAB acompanhasse o caso. Em contato com assessoria da PM em Montes Claros, informaram que no momento não vão se pronunciar sobre a atitude do militar reformado. Na tarde dessa sexta-feira (24), a 11ª Subseção da OAB Montes Claros enviou a reportagem do Novo Jornal de Notícias uma nota lamentando o ocorrido.

NOTA OFICIAL – A 11ª Subseção da OAB MG, na data do dia 23 de novembro, foi acionada por meio da Comissão de Assistência e Prerrogativas por advogado em decorrência de grave violação de prerrogativas ocorrida em seu escritório.

Desde o começo da tarde do mencionado dia, a 11ª Subseção da OAB acompanhou presencialmente todo o desenrolar dos fatos, finalizados na madrugada do dia 24, na Delegacia de Plantão da Policia Civil de Montes Claros, prestando toda assistência necessária para garantir e assegurar as prerrogativas profissionais do advogado.

Reafirmamos o compromisso incondicional de respeito e garantias profissionais conferidas à toda classe, mediante lei federal e mandamento constitucional. Não se pode admitir, por razões de qualquer natureza, que, sem a devida autorização judicial para tanto, exista qualquer invasão ou violação do domicílio profissional dos advogados (as).

O respeito às prerrogativas está diretamente ligado ao livre exercício profissional, característica fundamental da advocacia. Episódios como o ocorrido, muito antes de ferir individualmente às prerrogativas dos advogados (as), atentam de modo repulsivo contra toda à advocacia.

A 11ª Subseção da OAB reafirma o seu compromisso e urbanidade com todas as instituições da sociedade civil organizada, priorizando, sobretudo, o livre exercício da única profissão assegurada da Constituição Federal: a advocacia.

A 11ª Subseção da OAB de Montes Claros se solidariza com o colega advogado e repudia veementemente toda e qualquer ameaça e violação de prerrogativas, comprometendo-se a acompanhar todos os desdobramentos judiciais dos fatos aqui mencionados. Continuaremos incansavelmente lutando: juntos, pelo bem da advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Dois incêndios criminosos são registrados
Dois incêndios criminosos são registrados
Trio preso após apreensão de dinheiro, drogas e munições
Trio preso após apreensão de dinheiro, drogas e munições
Polícia prende falsa advogada que aplicava golpes em idosos
Polícia prende falsa advogada que aplicava golpes em idosos
Irmãos matam homem após ameaça
Irmãos matam homem após ameaça
PC forma novos policiais e servidores administrativos
PC forma novos policiais e servidores administrativos
Preso suspeito de molestar sobrinha
Preso suspeito de molestar sobrinha
Polícia prende suspeito de forçar sexo com mulher para pagar dívida
Polícia prende suspeito de forçar sexo com mulher para pagar dívida
Motorista preso com pistola e 49 comprimidos de “rebite”
Motorista preso com pistola e 49 comprimidos de “rebite”
Empresa paulista acusa furto de máquinas no Norte de Minas
Preso pela PM com arma após descumprir medida protetiva
Vereador preso por invasão de domicílio e ameaças à ex
Homem agredido com pauladas na cabeça e abandonado em estrada
Condenados por homicídio são presos em São Romão e Pirapora
Instrumentos musicais são furtados de igreja
Insegurança movimenta mercado de blindagens
Especialista da APB orienta sobre como evitar armadilhas financeiras
Aberto prazo para transferência temporária de local de votação
Crise climática é prioridade da Assembleia Legislativa
TRE assinou acordo de cooperação com Cemig
Candidatos à Prefeitura poderão gastar quase R$ 4 mi
Fonte solar avança e ultrapassa R$ 208,2 bi em investimentos