[views count="1" print="0"]

Lucas Silva chega ao 7º ano seguido de final de Estadual

O volante Lucas Silva alcançou o sétimo ano seguido sendo finalista de um Estadual. Desde 2018, o jogador está presente nas finais e é campeão

O volante Lucas Silva alcançou o sétimo ano seguido sendo finalista de um Estadual. Desde 2018, o jogador está presente nas finais e é campeão. Em 2024, tem o desafio de manter a escrita sendo capitão do Cruzeiro na decisão contra o Atlético-MG. A sequência de finais e títulos de Lucas começou no próprio Cruzeiro. Foi em 2018 e 2019 que o volante começou a sequência, com o jogador conquistando o bicampeonato do Campeonato Mineiro sob o comando de Mano Menezes. Nas duas decisões, a Raposa derrotou o rival Atlético-MG.

“Estava presente na última final do Mineiro. Para mim, é de suma importância jogar essa final, buscar a conquista do título para o Cruzeiro e colocar, mais uma vez, meu nome na história do clube”, citou Lucas Silva. Sem renovar contrato com o Cruzeiro, no meio de 2019, Lucas Silva acertou contrato com o Grêmio para 2020. O volante continuou a trajetória de títulos estaduais, só que no Campeonato Gaúcho.

Com o Grêmio, Lucas Silva conquistou as últimas quatro edições do Gauchão: 2020, 2021, 2022 e 2023. O volante voltou ao Cruzeiro somente no meio do ano passado, já depois do Campeonato Mineiro. O volante do Cruzeiro chega à final numa condição diferente de 2018 e 2019. Mais experiente, Lucas agora assume a braçadeira de capitão e, se a Raposa vencer, o jogador poderá levantar, pela primeira vez, uma taça pelo time mineiro nesta condição.

VOLTA DE JOSÉ CIFUENTES – Após receber folga no domingo, o elenco do Cruzeiro se reapresentou, na manhã de segunda-feira (25), na Toca da Raposa, realizando o primeiro de cinco treinos até o clássico contra o Atlético-MG, às 16h30 de sábado, na Arena MRV, na ida da final do Mineiro. José Cifuentes ainda foi desfalque na atividade.

O volante esteve com a seleção equatoriana nos Estados Unidos, na última semana, para dois amistosos durante a Data Fifa. José Cifuentes retornou ao Brasil e voltou a integrar as atividades com o elenco nessa terça-feira (26), na Toca da Raposa.

Cifuentes foi titular e atuou por mais de 70 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Guatemala, na última quinta-feira. Nesse domingo, o volante não foi utilizado na derrota diante da Itália, em meio às observações de elenco por parte do técnico Félix Sánchez. Pelo Cruzeiro, o jogador ainda busca a primeira chance como titular, após ter sido utilizado no segundo tempo dos quatro jogos em que esteve disponível. Em quatro atuações com Nicolás Larcamón, ele acumula mais de 110 minutos em campo, com média de quase 30 minutos jogado por partida.

Visando ao primeiro jogo do final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá os retornos de Marlon e Zé Ivaldo, que cumpriram suspensão diante do Tombense e foram substituídos por Lucas Villalba e Neris, respectivamente. O clássico de sábado marca o início de uma maratona de jogos para o Cruzeiro até o final de abril. Além do segundo jogo da final estadual, o time fará três duelos da Sul-Americana e disputará as quatro primeiras rodadas do Brasileirão neste período.

Lucas Silva chega ao 7º ano seguido de final de Estadual
Volante Lucas Silva deseja o sétimo título seguido; time entra em campo no próximo sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

North acelera e reforça ataque
North acelera e reforça ataque
FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
Time dos 50Tões de Buritizeiro
Pirapora encerra "Campeonato 50Tão" com grande final neste domingo
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Jogo dos Operários - Estádio Juvenção (17)
Depois da obra, a bola rolou no Juvenção
CORRIDA
Corridas de rua abrem 2026 levando esporte também às comunidades rurais
1
Mesmo sob chuva forte, North mantém ritmo de preparação para duelo decisivo no Mineiro
Montes Claros Vôlei abre temporada 2026 em casa
North conquista acesso inédito à Primeira Divisão
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Cresce aviação executiva em Araxá 
Programa do Sistema Faemg Senar impulsiona a olericultura no Norte de Minas
Unimontes divulga lista do Vestibular com 1.484 candidatos aprovados
Carne suína inicia ano com preços pressionados por alta oferta
North acelera e reforça ataque