Imagem de dois metros de altura ficará exposta no átrio da Catedral até o dia da Padroeira, em 12 de outubro
O Lions Clube Montes Claros Sertanejo entregou, na noite de quarta-feira, uma imagem iluminada de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Montes Claros e do Brasil, durante a solenidade de abertura do jubileu dos 75 anos da Catedral Metropolitana.
A imagem, de dois metros de altura, confeccionada em acrílico, foi instalada no átrio da igreja. O evento contou com a apresentação da banda da Polícia Militar e outras atrações artísticas. A programação comemorativa pelos 75 anos da Catedral segue até o dia 12 de outubro, dia da Padroeira.
A iniciativa de criar a imagem partiu do associado do Lions, Antônio Augusto Coelho Tavares, voluntário do Conselho Metropolitano da Catedral. Ele apresentou o projeto aos associados do Lions Clube Montes Claros Sertanejo, que se cotizaram para custear a obra.
A presidente do clube, Tânia Raquel Muniz, ressalta que a imagem iluminada é um legado que o movimento leonístico deixa para a cidade. Além da celebração dos 75 anos da Catedral, no dia 16 de outubro será comemorado o “Dia do Município”, data em que Montes Claros festeja 193 anos de emancipação. Essa data foi celebrada até 1956, pois em 16 de outubro de 1832 foi instalada a Câmara Municipal de Montes Claros, que passou a ter autonomia administrativa. A partir de 1957, a comemoração passou a ocorrer em 3 de julho, quando Montes Claros foi elevada à condição de cidade.