Em menos de 24 horas dois jovens foram assassinados em Jaíba, no Norte de Minas. O primeiro homicídio ocorreu na noite de domingo (13/10). A vítima, de 26 anos, foi assassinada a facadas por um homem, de 52, no bairro Cidade Nova. De acordo com informações da Polícia Militar, uma testemunha contou que os homens estavam brincando de ‘lutinha’.
Porém, a situação evoluiu para algo mais sério, e os dois começaram a se agredir. Pessoas que estavam próximas separaram a briga. Logo depois, a vítima foi embora para casa, tomou banho e foi para um bar. No estabelecimento, o homem foi surpreendido pelo suspeito, que o atacou com golpes de faca.
A segunda vítima foi um jovem, de 21 anos. Ele morreu após fugir da polícia e resistir à prisão na noite dessa segunda-feira (14/10). Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento os militares foram informados que dois homens estariam armados andando por uma rua no bairro Bandeirantes. Ao chegar no local, a corporação se deparou com dois jovens que fugiram ao notarem a presença da viatura.
Um suspeito pulou um muro, mas o parceiro não conseguiu saltar e acabou sendo abordado. Após a revista, foi encontrada com ele uma arma de fogo artesanal. Perguntado sobre o suspeito que fugiu, o jovem relatou que ele estava armado com um revólver. Diante das informações, os policiais começaram o rastreamento para localizar o comparsa, que foi visto pulando muros de outras casas. Foi montado um cerco no quarteirão para conseguir prender o fugitivo.
Durante as buscas, populares informaram que o jovem estava andando sobre os telhados. Ao ser visto pelos militares, foi dada ordem de parada, mas o suspeito apontou uma arma para a equipe e continuou a fuga. Ao longo da perseguição, uma moradora contou que o autor teria se escondido em um imóvel em construção.
Ao entrar no local, os policiais avistaram o rapaz abaixado entre caixas de papelão, quando se levantou repentinamente e apontou a arma para os militares. Apesar da ordem de largar o revólver, o suspeito continuou mirando os agentes. Nesse momento, os militares atiraram contra o suspeito. Após ser atingido, o rapaz foi socorrido pelos policiais, mas morreu ao dar entrada no hospital. Conforme a PM, o jovem tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e tráfico de drogas. O seu comparsa, de 20 anos, foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Jaíba.