Dois irmãos, considerados foragidos da Justiça, foram presos nessa segunda-feira (25/11) depois de fugirem do Hospital Santa Casa de Porteirinha e serem perseguidos pela Polícia Militar. Eles ainda forneceram dados falsos para não serem identificados.
Segundo informações da PM, quando os policiais chegaram ao hospital, souberam que um deles havia sido baleado na Bahia. Durante o cerco, o carro em que eles estavam foi flagrado fugindo pela MGC-122. O condutor trafegava em alta velocidade, realizou ultrapassagens indevidas, andou na contramão e ignorou a sinalização da via.
Já no perímetro urbano de Mato Verde, o automóvel entrou em um posto de combustível e quase capotou, gerando risco de atropelamento para pedestres. Conforme a PM, no carro estavam dois homens, um deles com acesso venoso, e uma mulher. Ao ser questionado, o baleado (36 anos) disse que havia sido ferido no dia 19 de novembro em Vitória da Conquista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foi acionado para socorrê-lo.
Como os dois suspeitos apresentaram dados contraditórios e incompletos, a PM fez um levantamento e constatou que ambos estavam foragidos e são investigados por homicídio na Bahia. De acordo com a PM, o homem ferido foi novamente levado para a Santa Casa de Porteirinha. Após ser liberado, ele foi encaminhado à delegacia junto com o irmão.