LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Instituto Cidade Legal inaugura nova sede em Montes Claros

O Instituto Cidade Legal inaugurou mais uma fase em sua vitoriosa história: a inauguração da sua nova sede em Montes Claros.

O Instituto Cidade Legal inaugurou mais uma fase em sua vitoriosa história: a inauguração da sua nova sede em Montes Claros. Com a presença de autoridades e funcionários, a entidade reafirma seu compromisso com a regularização de imóveis através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Na presença de autoridades e colaboradores, a entidade reforça compromisso com a regularização de imóveis através da entidade.

Um lounge foi montado na portaria da nova sede para receber os convidados. No evento, o advogado e presidente do Instituto Cidade Legal, Ruan Victor Rodrigues, falou sobre a história da entidade, que foi a primeira do Brasil a surgir logo após a implantação da Medida Provisória (MP), que depois se transformaria na lei federal 13.465/17.

Ele ressaltou a importância desta legislação na mudança da realidade de dezenas de milhares de famílias, que agora são proprietárias de seus imóveis graças à lei e ao Instituto Cidade Legal.

Logo após, foi apresentado o novo membro da entidade: o advogado Pedro Alcântara. Ele assinou o termo de posse na nova sala da presidência. “É uma emoção muito grande ao tomar posse como membro efetivo do Instituto Cidade Legal e poder trabalhar em prol da sociedade e mais do que isso, garantir o direito das pessoas”, aponta.

O cônego Michel Valério, da Paróquia Rosa Mística de Montes Claros, deu a bênção para a nova sede. Ele citou da felicidade em estar num local onde é buscado a justiça social através da regularização fundiária – e, ressaltou que como novo ‘vizinho’ da localidade, pois a sede do Instituto Cidade Legal está à frente do Seminário Premonstratense, que estava à disposição das ações da entidade.

Juntamente com autoridades, a diretoria do Instituto Cidade Legal deslaçou a fita que marcou a inauguração da nova sede, com uma visita guiada pelos ambientes.

NOVA SEDE

Com endereço na Rua Euzébio Alves Sarmento, 395, no Jardim São Luiz, o Instituto Cidade Legal abriga as estações de trabalho dos profissionais responsáveis pela regularização fundiária através da lei federal 13.465/17.

São engenheiros, advogados, agrimensores, arquitetos, entre outros, que atuam para retirar da informalidade terrenos urbanos.

“Nós consolidamos aqui, na inauguração dessa nova sede, o compromisso e missão de levar para todo o território nacional a regularização de imóveis, para todas essas pessoas que sonham com a dignidade – essa é a nossa missão, com essa inauguração, reforçar esse trabalho que tem mudado a vida de milhares de pessoas pelo Brasil”, destaca o presidente Ruan Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias