[views count="1" print="0"]

Instituto Cidade Legal inaugura nova sede em Montes Claros

O Instituto Cidade Legal inaugurou mais uma fase em sua vitoriosa história: a inauguração da sua nova sede em Montes Claros.

O Instituto Cidade Legal inaugurou mais uma fase em sua vitoriosa história: a inauguração da sua nova sede em Montes Claros. Com a presença de autoridades e funcionários, a entidade reafirma seu compromisso com a regularização de imóveis através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Na presença de autoridades e colaboradores, a entidade reforça compromisso com a regularização de imóveis através da entidade.

Um lounge foi montado na portaria da nova sede para receber os convidados. No evento, o advogado e presidente do Instituto Cidade Legal, Ruan Victor Rodrigues, falou sobre a história da entidade, que foi a primeira do Brasil a surgir logo após a implantação da Medida Provisória (MP), que depois se transformaria na lei federal 13.465/17.

Ele ressaltou a importância desta legislação na mudança da realidade de dezenas de milhares de famílias, que agora são proprietárias de seus imóveis graças à lei e ao Instituto Cidade Legal.

Logo após, foi apresentado o novo membro da entidade: o advogado Pedro Alcântara. Ele assinou o termo de posse na nova sala da presidência. “É uma emoção muito grande ao tomar posse como membro efetivo do Instituto Cidade Legal e poder trabalhar em prol da sociedade e mais do que isso, garantir o direito das pessoas”, aponta.

O cônego Michel Valério, da Paróquia Rosa Mística de Montes Claros, deu a bênção para a nova sede. Ele citou da felicidade em estar num local onde é buscado a justiça social através da regularização fundiária – e, ressaltou que como novo ‘vizinho’ da localidade, pois a sede do Instituto Cidade Legal está à frente do Seminário Premonstratense, que estava à disposição das ações da entidade.

Juntamente com autoridades, a diretoria do Instituto Cidade Legal deslaçou a fita que marcou a inauguração da nova sede, com uma visita guiada pelos ambientes.

NOVA SEDE

Com endereço na Rua Euzébio Alves Sarmento, 395, no Jardim São Luiz, o Instituto Cidade Legal abriga as estações de trabalho dos profissionais responsáveis pela regularização fundiária através da lei federal 13.465/17.

São engenheiros, advogados, agrimensores, arquitetos, entre outros, que atuam para retirar da informalidade terrenos urbanos.

“Nós consolidamos aqui, na inauguração dessa nova sede, o compromisso e missão de levar para todo o território nacional a regularização de imóveis, para todas essas pessoas que sonham com a dignidade – essa é a nossa missão, com essa inauguração, reforçar esse trabalho que tem mudado a vida de milhares de pessoas pelo Brasil”, destaca o presidente Ruan Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Montes Claros entra no ritmo do Natal
Montes Claros entra no ritmo do Natal
PAES/Unimontes serão aplicadas domingo
PAES/Unimontes serão aplicadas neste domingo
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Montes Claros une-se à comunidade de cidades inteligentes e
Montes Claros une-se à comunidade de cidades inteligentes e digitais
Inmet e CB alertam municípios do Norte de Minas
Inmet e CB alertam municípios do Norte de Minas
Cantata do Maracanã ilumina noite natalina especial
Cantata do Maracanã ilumina noite natalina especial
Presunto de Porco do Cerrado é Campeão Nacional
Agricultura irrigada é tema de mesa redonda
Procon-MPMG aplica multa de R$ 11,7 mi à Cemig
INMET divulga alerta para 114 cidades da região
Unicef discute baixa cobertura vacinal no Norte de Minas
Novembro marca o mês da Black Friday
Milhões de brasileiros ainda vivem sem banheiro em casa
Fundação de Saúde Dilson Godinho comemora avanços na assistência
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251