[views count="1" print="0"]

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz findam nesta sexta-feira

O Programa Jovem Aprendiz promove a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que possibilita o desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz promove a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que possibilita o desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho. Desta forma, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo seletivo simplificado destinado à contratação de aprendizes para o preenchimento de 50 vagas, além de formação de cadastro de reserva.

São 50 vagas, 25 para o turno matutino e 25 para o período vespertino, sempre no contraturno escolar, sendo que dez por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A seleção será realizada em quatro etapas: inscrição, análise de cadastro, entrevista e contratação. De acordo com o edital do processo, o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 22 de dezembro. A remuneração será calculada de acordo com as horas trabalhadas, baseada em um salário mínimo mensal.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta sexta-feira (10/11), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS). Nesta quinta-feira, as inscrições serão das 8 às 16 horas. Na sexta-feira, o horário é entre 8 e 13 horas. Para participar da seleção, o jovem deve residir em Montes Claros, ter idade entre 14 e 20 anos, ser oriundo de família com renda inferior a três salários mínimos e estar cursando, na rede pública, o ensino fundamental ou médio até o penúltimo ano. Jovens egressos do trabalho infantil e de medidas socioeducativas terão prioridade.

É interessante ressaltar que os candidatos menores de 18 anos deverão realizar sua inscrição acompanhados de seu responsável legal. Ainda é pertinente esclarecer que a idade, entre 14 e 20 anos, se refere à idade do candidato na data da contratação.

Os selecionados no processo receberão qualificação ministrada por entidade de formação profissional contratada pelo Município com estrutura adequada ao desenvolvimento dos programas de aprendizagem, de forma a manter a qualidade do processo de ensino. Eles passarão por uma avaliação de desempenho a cada seis meses, para identificação dos pontos que necessitarem de melhoria para a manutenção do contrato de trabalho de aprendizagem.

Os candidatos deverão apresentar, no CRAS ou CREAS, documentos originais e entregar envelope com cópias de: documento com foto; CPF; comprovante de escolaridade constando série e turno em que está matriculado (declaração original válida por 30 dias); certificado de reservista ou comprovante de alistamento, para os jovens do sexo masculino acima de 18 anos; título de eleitor, para maiores de 18 anos; número do PIS (caso já tenha trabalhado com carteira assinada); comprovante de residência; folha resumo do Cadastro Único atualizado; comprovação de renda do grupo familiar; laudo médico e atestado de saúde ocupacional com número do CID, para candidatos com deficiência; e formulário de inscrição.

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz findam nesta sexta-feira
INSCRIÇÕES para o Jovem Aprendiz terminam nesta sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Unimontes abre inscrições para o programa de assistência a alunos
Unimontes abre inscrições para o programa de assistência a alunos
Estimativa do salário-educação para o município é de R$ 15,7 mi
Estimativa do salário-educação para o município é de R$ 15,7 mi
Município inicia a implantação do Ensino em Tempo Integral
Município inicia a implantação do Ensino em Tempo Integral
Prefeitura e UnifipMoc - Afya assinam acordo que garante desconto para servidores e dependentes
Prefeitura e UnifipMoc - Afya assinam acordo que garante desconto para servidores e dependentes
Governo do estado autorizou concurso na Unimontes para a contratação de 321 novos professores para a instituição
Governo autoriza concurso na Unimontes
Concurso da Educação abre 1.440 vagas
Concurso da Educação abre 1.440 vagas
Município investe em qualificação para o aperfeiçoamento da Ensino
Município investe em qualificação para o aperfeiçoamento do Ensino
SME amplia o Ensino em Tempo Integral
SME amplia o Ensino em Tempo Integral
Januária prorroga prazo por um ano para contratação
Cidade realizará uma seletiva dos Jogos Escolares de Minas
Senac abre inscrições para 11 cursos profissionalizantes
Pirapora abre Ano Escolar 2024 com Jornada Pedagógica
Aberta seleção para coordenador de curso na UAB
MP faz recomendação à Prefeitura de Ninheira
Campus Salinas com vagas abertas
IFNMG-Campus Januária abre inscrições para ocupação de vagas remanescentes
BANNER 2
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
PC prende padrasto por abusos cometidos contra enteada
Homem desaparece em Espinosa
Cão ajuda PM a encontrar drogas
Preso acusado de espancamento no Santo Inácio por causa de dívida em boteco