Um idoso, de 80 anos, foi encontrado morto, amarrado pelos pés e pelas mãos e com um travesseiro na cabeça dentro de casa, na zona rural do município de Catuti, no Norte de Minas. O corpo foi encontrado nesse domingo (29). A principal linha de investigação para o crime é o latrocínio. Segundo testemunhas, a casa toda estava revirada e com o som alto, o que pode ter servido para que ninguém ouvisse pedidos de socorro.
A polícia conversou com vizinhos e um deles afirmou que na noite de sábado (28) estava em um bar, momento em que ouviu um homem, de 31 anos, afirmar que a vítima receberia uma quantia em dinheiro referente a um consórcio e que “teria coragem de matá-la para subtrair o dinheiro”. Diante das informações, esse suspeito e outros dois homens, de 26 e 40 anos, foram localizados e presos.
Conforme a PM, o suspeito de 26 anos, contou que foi chamado por outro envolvido, de 31, para cometer o crime há uma semana. Diante da negativa, ele afirmou que chamaria o outro homem. Os dois suspeitos mencionados pelo primeiro detido negaram envolvimento nos fatos. Com eles, os militares apreenderam celulares, uma espingarda polveira e R$ 1.267.
Durante os levantamentos, os policiais conversaram com testemunhas que confirmaram que o idoso participava de um consórcio e que tinha recebido dinheiro, não foi possível levantar a quantia total porque nem todos os participantes haviam quitado suas parcelas. Nenhum valor foi encontrado na casa dele.
A perícia da Polícia Civil foi chamada compareceu ao local. A suspeita é de que a vítima possa ter morrido por sufocamento, já que não apresentava lesões aparentes, o que só poderá ser confirmado após exame de necropsia.