O vendedor Pedro Ferreira Pinto, de 64 anos, foi encontrado morto no fim da manhã dessa terça-feira (14), no quintal de sua residência no Bairro Morrinhos, em Montes Claros. A suspeita é que ele tenha sido assassinado. Segundo a Polícia Militar, o corpo do idoso apresentava um corte profundo no pescoço, e ao lado dois pedaços de madeira.
O corpo de Pedro foi encontrado no quintal da casa por familiares, que foram ao local porque ele não atendia o telefone. A PM informou que por volta de 20h dessa segunda-feira (13), vizinhos escutaram uma discussão no imóvel. Uma viatura chegou a se deslocar até o local durante a noite, mas quando os policiais chegaram, estava silencioso e não notaram nenhuma anormalidade.
Nessa terça, dois suspeitos de envolvimento no crime, de 32 e 53 anos, foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Um deles é argentino e era inquilino da vítima. A perícia foi acionada e a motivação do crime vai ser investigada pela Delegacia de Homicídios. O corpo de Pedro Ferreira foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML).
Pedro Ferreira Pinto chegou a ser candidato a vereador em Montes Claros e trabalhou por muitos anos como comerciante no Mercado Sul, no Bairro Morrinhos. Por último ele trabalhava como vendedor de água de coco na esquina da Rua Dom Pedro II com a Avenida Afonso Pena, centro da cidade.