[views count="1" print="0"]

Hospital Aroldo Tourinho comemora 36 anos

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) celebrou nessa sexta-feira (20), 36 anos de serviços prestados à saúde e ao bem-estar da população de Montes Claros e região.

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) celebrou nessa sexta-feira (20), 36 anos de serviços prestados à saúde e ao bem-estar da população de Montes Claros e região. Foi realizado momento ecumênico, reunindo gestores e colaboradores, autoridades e convidados.

A superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, lembra que a instituição foi fundada em 1987 e “desde então tem desempenhado papel fundamental no cuidado com a saúde da população local. Essa comemoração é um reconhecimento dos esforços de todos que contribuíram e continuam contribuindo para o sucesso do hospital”. “Aproveitamos para reafirmar o compromisso e a missão do Hospital Aroldo Tourinho em promover o acesso à saúde de qualidade”, destaca a superintendente.

O vice-presidente do HAT, professor Cláudio Medeiros Santos, comenta “que o Aroldo Tourinho desempenha papel vital não só na comunidade de Montes Claros, mas em toda a região norte-mineira e sua dedicação, a excelência médica e a humanização no atendimento são celebradas não apenas no dia de seu aniversário, mas todos os dias em que continua a servir e cuidar das pessoas”.

O momento ecumênico foi conduzido pelos líderes religiosos: Rozana Silqueira Paixão, representante da Associação Espírita Paulo de Tarso e juíza da 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da comarca de Montes Claros, pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Montes Claros, padre Jânio César Barbosa dos Santos, e pelo enfermeiro Rafael Andrade Rodrigues, representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para o presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “os 36 anos de existência simbolizam uma trajetória marcada pela dedicação, inovação e compromisso com a saúde da população regional.

O professor Paulo César destacou aspectos da história: “o Hospital Aroldo Tourinho remonta à década de 1960, quando em 1962 foi criado o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, pelo médico e ex-prefeito de Montes Claros, Moacir Lopes. Depois, em 1982, adquirido pelo município e transformado no Hospital Municipal de Montes Claros. Somente 1987, o Município cria a Fundação Hospitalar de Montes Claros, entidade filantrópica mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho”.

Ele ressaltou ainda que “a nossa diferença é registrada no acolhimento, no tratar bem, no tratar com amor. Por isso, esse é o momento de celebração, de comemorar 36 anos de muita luta, de muito esforço, de muito empenho, e de homenagear aqueles que nos antecederam e aqueles que aqui estão, trabalhando, contribuindo e cooperando para que o hospital continue sendo referência”.

“Temos motivos de sobra para comemorar, mas vem muita coisa boa por aí. O Hospital Aroldo Tourinho vai se transformar ainda mais, sendo de fato uma das instituições hospitalares mais importantes e qualificadas não só de Montes Claros ou do Norte de Minas, mas de Minas? Gerais e de todo o Brasil”, concluiu o presidente.

Hospital Aroldo Tourinho comemora 36 anos
Presidente do HAT, professor Paulo César Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

GOVERNO AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE 68 PROFISSIONAIS PARA O HU
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
Mutirão recolhe 350t de inservíveis na cidade
Mutirão recolhe 350t de inservíveis na cidade
Programa chega a Taiobeiras
Programa chega a Taiobeiras
Médico recebeu título de Cidadão Honorário
Médico recebeu título de Cidadão Honorário
Situação da BR-251 pauta mobilização
Situação da BR-251 pauta mobilização
Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti mobiliza 35 municípios
Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti mobiliza 35 municípios
Santa Casa de Montes Claros A Unilever anunciou um investimento de R$ 80 milhões para a Unilever investe R$ 80 mi em Pouso Alegre discute planejamento estratégico
Santa Casa de Montes Claros discute planejamento estratégico
Presidente do HAT busca apoio financeiro em Brasília
Presidente do HAT busca apoio financeiro em Brasília
Casos de dengue disparam e CCZ fará outro mutirão neste sábado
Projeto prevê obrigatoriedade de mamógrafo em municípios
Proposta cria programa para monitorar saúde e prevenir doença em idosos
Secretário e coordenador de Saúde explicam que município passa por momento atípicos de casos
Minas Gerais abre inscrições para curso de Trabalho e Saúde Mental
Publicados avisos de licitação para construção de duas UPAs
Câmara aprova projeto que vai beneficiar santas casas
Montalvânia adere a campanha de conscientização
BANNER 2
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
PC prende padrasto por abusos cometidos contra enteada
Homem desaparece em Espinosa
Cão ajuda PM a encontrar drogas
Preso acusado de espancamento no Santo Inácio por causa de dívida em boteco