[views count="1" print="0"]

Hospital Aroldo Tourinho celebra 37 anos com avanços

Instituição aponta melhoria na prestação de serviços à população do Norte de Minas

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) comemorou nessa segunda-feira, 21 de outubro, 37 anos de serviços prestados à saúde e ao bem-estar da população, sendo referência em assistência para diversas regiões do Estado. Durante a comemoração, que contou com a presença de autoridades, de membros dos Conselhos Curador, Diretor e Fiscal, de diretores e de colaboradores, foram enaltecidos os avanços do hospital nos últimos anos, com a melhoria significativa dos serviços prestados, o avanço do parque tecnológico, o atendimento humanizado e acolhedor e a gestão cada vez mais eficiente, garantindo benefícios para toda a sociedade, oferecendo atendimento de alta qualidade.

Superintendente da Fundação Hospitalar de Montes Claros, mantenedora do HAT, a enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra destacou que a instituição foi fundada em 1987 e, “desde então, tem exercido uma função essencial na promoção da saúde da comunidade local. Essa celebração é uma forma de reconhecer o empenho de todos que ajudaram e ainda ajudam para o êxito do hospital.” Outro ponto destacado pela superintendente é que “nesse período, o HAT cresceu muito, não apenas em estrutura física, mas na assistência, na qualidade e no nosso parque tecnológico. Mas, ainda assim, não podemos nunca esquecer a nossa essência que são as pessoas”.

Vice-prefeito e prefeito eleito, Guilherme Guimarães, do União Brasil, enalteceu a importância do Hospital Aroldo Tourinho dentro do sistema de saúde do município de Montes Claros, que é referência para toda a região. “Parabenizo o Hospital Aroldo Tourinho, extensivo ao presidente, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, e a todos os colaboradores e diretores, sabedores que somos da importância do trabalho de vocês em defesa da saúde pública para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou. Guilherme Guimarães destacou que Montes Claros tem muito a agradecer ao Hospital Aroldo Tourinho pelo compromisso de prestar, por anos, um serviço de qualidade.

O presidente do Conselho Di ASCOM HAT – retor da Fundação Hospitalar de Montes Claros, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, enalteceu que “os 37 anos de existência da fundação simbolizam uma trajetória marcada pela dedicação, inovação e compromisso com a saúde da população regional”. Recordou que “o Hospital Aroldo Tourinho remonta à década de 1960, quando em 1962 foi criado o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, pelo médico e ex-prefeito de Montes Claros, Moacir Lopes. Em 1982, o hospital foi adquirido pelo município e passou a ser conhecido como Hospital Municipal de Montes Claros. Foi somente em 1987 que a Fundação Hospitalar de Montes Claros foi criada pelo Município, visando manter esse importante hospital filantrópico, hoje denominado Hospital Aroldo Tourinho”.

Professor Paulo César Gonçalves de Almeida enalteceu que, apesar dos avanços do parque tecnológico, do treinamento constante dos colaboradores e da gestão moderna, um dos pilares do HAT é o atendimento acolhedor. “A nossa diferença se manifesta no acolhimento, na gentileza e no carinho com que tratamos as pessoas”, destacou o presidente. Ele também fez questão de enaltecer a grande contribuição dos antecessores, por plantar sementes férteis e permitir que os atuais gestores possam ampliar os benefícios e garantir uma assistência de qualidade para a população.

E, dentro das comemorações, o HAT promoveu, também, o Momento de Espiritualidade, com a participação da juíza Rozana Silqueira Paixão, representante da Associação Espírita Paulo de Tarso e juíza de direito da 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros; do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Alan Sávio Silva Veloso; do pastor Robson Matos, da Igreja Batista da Lagoinha, com a acompanhamento musical a cargo dos colaboradores Roque Júnior e da advogada Gabriela Siqueira e Maia, além do músico convidado Wesley Maia.

Dirigentes da Fundação Hospitalar de Montes Claros/Hospital Aroldo Tourinho, diretor-secretário, advogado Bernardo Brant; o presidente, professor Paulo César Gonçalves de Almeida; a superintendente, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra e o vice-presidente, professor Cláudio Medeiro Santos, acompanhados pelo vice-prefeito e prefeito eleito, Guilherme Guimarães.

Instituição aponta melhoria na prestação de serviços à população do Norte de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Salas Mineiras e pontos parceiros receberam a premiação nas categorias Ouro, Prata e Bronze
Rede Aqui tem SEBRAE reconhece 33 cidades
Iniciativa busca promover a alimentação saudável, conectando produtores, varejistas e consumidores com práticas de consumo consciente
IFPA lança campanha nos aeroportos para incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras
Redução nas cotações reflete enfraquecimento no mercado futuro e incertezas no setor pecuário
Queda nos preços futuros do boi gordo impacta cotações na arroba
Cadeia produtiva em alerta diante de perspectivas incertas para o próximo ano
Seca afeta lavouras de café e preços disparam no mercado internacional
O CANTOR montes-clarense Beto Guedes é uma das atrações da Festa do Pequi
Programação está recheada de atrações musicais e culinárias
CONCURSO dos Correios atraiu o interesse de mais de 19,1 mil candidatos na macrorregião de Montes Claros
Concurso dos Correios tem 19,1mil inscritos em Montes Claros
A entrega da premiação do concurso internacional foi feita na noite de sexta-feira
Lions premia alunos do cartaz sobre a paz
Prefeitura reafirma compromisso com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes
Montes Claros ganha certificado do Selo Unicef
SAMU concede reajuste salarial para socorristas
Desafios e oportunidades no gerenciamento de crises no agronegócio
Tecnologia inovadora reduz em 50% o consumo de óleo
ANPII Bio oferece curso online gratuito sobre fixação biológica de nitrogênio
CNJ trabalha para combater violência contra a mulher
Projeto que isenta medicamentos do imposto de importação vai à sanção
Impacto das plantas daninhas na produção de carne e leite
Expansão internacional e impactos globais
Crise faz hospital suspender internações 
Cemig inaugura Superintendência Sul 
Municípios regulados pela Arsae&MG podem receber recursos por meio do Fundo Municipal de Saneamento 
ExpoZebu com cifras expressivas 
SAMU concede reajuste salarial para socorristas