Na busca constante por melhorias na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, representantes dos Hospitais Aroldo Tourinho (HAT) e Dílson Godinho (HDG) se reuniram nessa segunda-feira (9).
O encontro teve como objetivo especial fortalecer a parceria entre as duas instituições para o desenvolvimento de projetos técnico-científicos que visam o aprimoramento e desenvolvimento de profissionais na região.
A radio-oncologista do HDG, médica Laís Santiago, explica que a parceria entre as instituições traz benefícios, acima de tudo, para o paciente. “A partir de agora, vamos elaborar seminários e congressos de forma que possamos alcançar profissionais e acadêmicos, com o objetivo de fornecer uma melhor assistência aos pacientes, sobretudo aos oncológicos, nas áreas de neurocirurgia e radioterapia”, acrescenta.
Para o médico neurologista do HAT, Virgílio de Freitas Bueno Júnior, “a equipe do Hospital Aroldo Tourinho está à disposição para contribuir e desenvolver esse trabalho que é de interesse das duas instituições”.
Durante a reunião, foram abordados temas fundamentais para a colaboração entre os hospitais, incluindo a troca de experiências, a capacitação de profissionais e a implementação de pesquisas que possam gerar inovações na área da saúde. Os representantes das duas instituições destacaram a importância de unir esforços para otimizar recursos e compartilhar conhecimentos, proporcionando atendimento ainda mais qualificado e humanizado aos pacientes.
De acordo com a superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, “a formalização de projetos em conjunto com o Dílson Godinho trará benefícios significativos aos cidadãos e profissionais da área. O projeto que vamos lançar representa não apenas um avanço em nossa prática médica, mas também um marco nas relações de cooperação entre nossas instituições. O nosso trabalho em conjunto é um testemunho de que a união faz a força e a ciência pode, sim, ser um grande instrumento de transformação.”
O presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, salienta que “ao longo dos últimos anos, temos vivido momentos desafiadores na área da saúde, onde a integração e a troca de conhecimentos se tornaram fundamentais para superarmos as dificuldades e aprimorarmos a qualidade dos cuidados que oferecemos aos nossos pacientes. É nesse contexto que a parceria entre o HAT e o HDG se destaca. Juntas, essas unidades de saúde formam uma rede de excelência, permitindo que possamos compartilhar experiências, trocar saberes e inovar continuamente em busca dos melhores resultados.”
Para o deputado estadual e médico radio-oncologista do HDG, Arlen Santiago (Avante), “a expectativa é que esses novos projetos, ainda em fase de planejamento, possam permitir o desenvolvimento de protocolos clínicos conjuntos e, consequentemente, aprimorar ainda mais a assistência já prestada tanto no Aroldo Tourinho como no Dílson Godinho.”