Um homem, de 27 anos, foi preso após violar o túmulo de um cemitério e furtar um crânio. A ocorrência foi registrada em Pirapora, no Norte de Minas, na madrugada dessa terça-feira (7/5). O suspeito foi abordado por uma equipe do Tático Móvel, no Centro da cidade, e os policiais perceberam que ele estava com o crânio escondido dentro de uma mochila. Ao ser questionado, o homem confessou ter retirado o material de um cemitério, no bairro Santo Antônio.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que vive em situação de rua, também teria furtado objetos de uma farmácia no dia anterior. A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez o recolhimento do crânio. Ainda de acordo com a PM, o homem foi preso por vilipêndio a cadáver e conduzido à delegacia.
O QUE É VILIPÊNDIO A CADÁVER? – Vilipêndio de cadáver é um crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que consiste no ato de desrespeitar, ridicularizar, ofender a honra do corpo de uma pessoa morta. A pena prevista para o delito é de detenção, de um a três anos, e multa. O artigo 210 da mesma lei também prevê pena de reclusão, de um a três anos, e multa para quem “violar ou profanar sepultura ou urna funerária”.