Um homem, de 49 anos, foi assassinado em Januária, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (3/7). O crime ocorreu Rua D, na Vila Viana. Um suspeito do crime foi preso. Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou, encontrou um médico e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) no local. Eles informaram que a vítima já estava morta e que apresentava um ferimento no peito causado por arma branca.
Durante os levantamentos, uma testemunha contou à PM que ouviu algumas pessoas gritando por socorro e saiu de casa para verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, viu o homem ferido e caído na rua, por isso chamou o SAMU.
Outras testemunhas ouvidas pela PM relataram que a vítima e o suspeito estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas, quando se desentenderam. Por meio de imagens de câmeras de segurança, os policiais flagraram o homem apontado como autor do crime nas imediações dos fatos, ele aparecia ajeitando um objeto na cintura.
Durante as buscas, a PM conseguiu localizar o suspeito, que negou os fatos e informou que estava trabalhando no mercado no momento do homicídio, justificativa que não bateu com o horário em que ele foi flagrado pelas câmeras e também não foi confirmada por uma comerciante. A perícia da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo para o serviço funerário que o encaminhou para Posto Médico Legal (PML). A arma utilizada no homicídio não foi encontrada. O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil.