[views count="1" print="0"]

HDG e Eurofarma estudam parceria para assistência pelo SUS

A diretoria do Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu na manhã dessa quarta-feira, a visita de representantes da gigante multinacional farmacêutica Eurofarma, que está implantando uma unidade industrial em Montes Claros

A diretoria do Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu na manhã dessa quarta-feira, a visita de representantes da gigante multinacional farmacêutica Eurofarma, que está implantando uma unidade industrial em Montes Claros; a segunda em Minas Gerais. Márcio Moura Santos, gerente regional Hospitalar Eurofarma e Hudson de Oliveira, representante da Unidade de Negócios Hospitalar foram recebidos pelo diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho, o superintendente Antônio Cezar dos Santos, a supervisora financeira Valquíria Guedes e a farmacêutica e gerente de suprimentos do HDG, Ana Elisa Duarte.

A visita dos representantes do grupo Eurofarma foi para conhecer as instalações e infraestrutura do Hospital Dilson Godinho voltadas para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e olhar as possíveis possibilidades de parceria com a Instituição. Helder Leone agradeceu a visita e destacou que o HDG está de portas abertas para todas as parcerias com empresas que desejarem trabalhar para a assistência e maior cobertura da população região, com foco no atendimento mais humanitário do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O HDG atende 80% de pacientes do SUS. A diretoria não tem medido esforços para melhorar essa assistência, sem abrir mão de uma boa infraestrutura de quartos, que possam trazer mais confortos para os pacientes e equipamentos que atendam a média e alta complexidade dentro das nossas especialidades. Melhorar a nossa infraestrutura também passa pela melhoria dos nossos processos assistenciais e implantação de tecnologias de ponta, como por exemplo, o sistema de gestão hospitalar Tasy. A qualificação dos nossos profissionais, principalmente técnicos e enfermeiros, com capacitações é outra linha de frente em que estamos trabalhando”, destacou o diretor-presidente.

Márcio Moura Santos, gerente regional Hospitalar Eurofarma disse que a visita foi para conhecer como funciona a estrutura do HDG, entender como está o seu momento e a forma que a Eurofarma pode vir a ser parceira de soluções da Instituição.

“Já estive no HDG em outras épocas, mas hoje percebo a evolução da infraestrutura do hospital. Esse salto na evolução nos últimos anos, só demonstra a seriedade da atual gestão. A Eurofarma está disposta e em busca de soluções em conjunto com o HDG, seja na educação continuada, seja no fornecimento de algum medicamento importante para a Instituição. A ideia é pensar sempre no bem principal do hospital, que é o paciente. A empresa tem como DNA, sempre olhar para a sociedade, como sempre reforça o nosso presidente. Então, a gente precisa olhar para a sociedade e vê como a gente pode devolver o que ela nos dá e temos certeza que essa parceria também nos agregará importantes benefícios sociais”, finalizou Márcio Santos.

EUROFARMA – Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde produzindo, promovendo e comercializando produtos e serviços com foco na melhora da qualidade de vida das pessoas. Promovendo o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo e operação rentável, que assegura o crescimento sustentável da empresa e o compartilhamento do valor gerado com colaboradores e sociedade.

Há mais de 51 anos, o Grupo Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com atuação diversificada, atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia, além da exportação e terceirização de medicamentos. Somente no Brasil, oferece mais de 700 produtos, atende 42 especialidades médicas e cobre mais de 141 classes terapêuticas. Além disso, a corporação detém 9,6% de todas as prescrições médicas no país.

O Grupo Eurofarma está presente em 22 países, cobrindo 100% da América Latina. Em 2022, gerou vendas líquidas de R$ 8 bilhões e emprega mais de 11 mil colaboradores. Concluiu 2022 com duas importantes aquisições: do Laboratório Canonne, responsável pela marca Valda, e da Medimetriks Pharmaceuticals, Inc., que concretizou seu ingresso no mercado norte-americano. (*) Com informações do site oficial: https://tinyurl.com/54bh4t3k

HDG e Eurofarma estudam parceria para assistência pelo SUS
Durante encontro, diretores do HDG e da Eurofarma admitem firmar parceria para melhorar a assistência aos pacientes do SUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Enfermeiros adotam protocolo antirrábico humano nas unidades de saúde da região
Enfermeiros adotam protocolo antirrábico humano nas unidades de saúde da região
Brasil Saudável prioriza Montes Claros
Brasil Saudável prioriza Montes Claros
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 25 de março
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 25 de março
Seminário sobre arboviroses vai reunir mais de 400 profissionais
Seminário sobre arboviroses vai reunir mais de 400 profissionais
Projeto defende mais apoio às famílias
Projeto defende mais apoio às famílias
Mutirão do Glaucoma deverá atender cerca de mil pessoas
Mutirão do Glaucoma deverá atender cerca de mil pessoas
Casos de dengue aumentam 96,52%
Casos de dengue aumentam 96,52%
Escolas realizam ações de combate à dengue
Escolas realizam ações de combate à dengue
Dados do CCZ apontam que foram capturados 27 morcegos portadores do vírus da raiva
Assembleia espera sensibilizar a população sobre Doenças Raras
Casos de dengue disparam e CCZ fará outro mutirão neste sábado
Projeto prevê obrigatoriedade de mamógrafo em municípios
Proposta cria programa para monitorar saúde e prevenir doença em idosos
Secretário e coordenador de Saúde explicam que município passa por momento atípicos de casos
Minas Gerais abre inscrições para curso de Trabalho e Saúde Mental
Publicados avisos de licitação para construção de duas UPAs
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares