[views count="1" print="0"]

GRS Januária integra rede de saúde regional

Com participação de 85 profissionais, o foco foi conectar as ações da Atenção Primária, Secundária e Terciária

A Gerência Regional reuniu gestores de 25 cidades para o primeiro alinhamento estratégico do ano

Como as políticas federais e estaduais se conectam na prática para beneficiar o paciente? Essa foi a pergunta central que norteou o encontro promovido pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de Januária no último dia 4 de fevereiro. Reunindo coordenadores e especialistas de 25 cidades, a instituição abriu seu calendário de 2026 com foco na integração total das redes de Atenção Primária, Secundária e Terciária.

O evento, realizado no auditório da GRS, diferenciou-se pelo uso de metodologias ativas, permitindo que os mais de 85 participantes não fossem apenas ouvintes, mas construtores de uma estratégia regional ascendente. O objetivo foi alinhar as atribuições de cada instância, garantindo que o fluxo de atendimento seja resolutivo e focado nas demandas da população.

Para Juliana Durães, coordenadora da Atenção Primária em Januária, o diálogo é a única via para cumprir as legislações vigentes. “O alinhamento entre as redes é essencial para garantir o cumprimento das responsabilidades”, afirmou.

A integração entre os diferentes níveis de complexidade foi um dos pontos altos do debate. Simone Antunes, gerente do CEAE de Brasília de Minas, destacou que o momento foi crucial para entender como os serviços especializados servem de referência para a Atenção Primária. No mesmo sentido, Graziela Seixas, gerente do CEAE de Januária, reforçou que o encontro permitiu dar “rosto” aos representantes e clareza às novas competências de cada serviço.

A coordenadora da Coordenação de Redes de Atenção à Saúde (CRAS), Nayra de Oliveira Duarte, definiu o espaço como fundamental para a sinergia regional: “O encontro permitiu apresentar como as políticas se complementam e a importância de funcionarem de forma integrada dentro da Rede de Atenção à Saúde”, ressaltou Nayra.

A iniciativa da GRS Januária fortalece a articulação entre os municípios, buscando uma rede de saúde menos fragmentada e mais eficiente na entrega de resultados para os mineiros do Norte do Estado.

Com participação de 85 profissionais, o foco foi conectar as ações da Atenção Primária, Secundária e Terciária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

EXPOMONTES
Expomontes fortalece segurança e inclusão
741340
ANTT homologa concessão da Rota Gerais
evento defesa civil
AMAMS pede novo “Decretão da Seca”
WhatsApp Image 2026-05-26 at 10.25.31(1)
Cristália realiza maior mutirão de saúde
DEFESA CIVIL DE SÃO FRANCISCO
AMAMS recebe seminário sobre segurança hídrica
CIMAMS BR 4
CIMAMS amplia diálogo por recursos federais
Conexao-Industrial-2026-lancamento
Conexão Industrial Norte lança edição 2026
images
Expomontes abre vagas para estágio técnico
No data was found
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha 
Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí 
Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira