[views count="1" print="0"]

Empretec está de volta a Salinas

O Empretec é um programa intensivo que utiliza metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU)

Com novo formato, o Empretec está de volta a Salinas, no Norte de Minas. O seminário de capacitação é voltado para pessoas que desejam iniciar um negócio, aprimorar a gestão da empresa ou identificar novas oportunidades de atuação empreendedora. A iniciativa será realizada em abril e as inscrições podem ser feitas pelo site do Empretec ou pelo telefone (38) 9 9744-5903.

O Empretec é um programa intensivo que utiliza metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, é aplicado exclusivamente pelo Sebrae. Com novo formato, a capacitação passa a contar com uma etapa prévia de atividades on-line, realizada de 8 a 12 de abril, seguida de cinco dias presenciais, entre 13 e 17. A mudança, em relação ao modelo anterior de seis dias consecutivos, torna a experiência mais dinâmica, moderna e alinhada aos novos modelos de negócios, sem perder a essência e a força da metodologia original.

O objetivo do seminário é trabalhar e estimular dez comportamentos empreendedores considerados fundamentais para transformar os rumos de um negócio, como: identificação de oportunidades, cálculo de riscos, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemático, criação de redes de contatos, persistência, independência e autoconfiança.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Albertino Correia, o retorno do Empretec fortalece o ecossistema empreendedor da região do Alto Rio Pardo. “É importante a volta do Empretec, pois ele promove conexões, troca de experiências e contribui diretamente para o desenvolvimento econômico da região, fortalecendo as pessoas, aumentando seu potencial empreendedor, valorização dos negócios e construção de um futuro mais próspero para toda a comunidade”, destaca.

Aprendizado na prática

Dados do Sebrae mostram que 89% dos empresários que participam do Empretec aprovam o seminário, e 96% colocam o aprendizado em prática. Um exemplo é a empresária salinense Emmanuela Crispim, proprietária do Centro Educacional Equilíbrio, que participou do Empretec em 2023. “O seminário agregou muito valor, tanto na minha vida pessoal quanto empresarial. Aprendi a usar ferramentas que mudaram a forma de enxergar o meu negócio, principalmente no trabalho em equipe. A imersão é tão grande que a gente nem lembra de outras coisas e só quer começar a colocar em prática tudo o que aprendeu”, afirma.

O Empretec é um programa intensivo que utiliza metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

EXPOMONTES
Expomontes fortalece segurança e inclusão
741340
ANTT homologa concessão da Rota Gerais
evento defesa civil
AMAMS pede novo “Decretão da Seca”
WhatsApp Image 2026-05-26 at 10.25.31(1)
Cristália realiza maior mutirão de saúde
DEFESA CIVIL DE SÃO FRANCISCO
AMAMS recebe seminário sobre segurança hídrica
CIMAMS BR 4
CIMAMS amplia diálogo por recursos federais
Conexao-Industrial-2026-lancamento
Conexão Industrial Norte lança edição 2026
images
Expomontes abre vagas para estágio técnico
No data was found
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha 
Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí 
Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira