Governo anuncia obras de asfaltamento da LMG-629

Dia importante para a região do Alto Rio Pardo que, nessa quinta-feira, celebrou a autorização da 1ª etapa das obras de melhoria e pavimentação da LMG-629, entre Rio Pardo de Minas e o entroncamento com a MG-635, beneficiando os municípios de Mato Verde e Santo Antônio do Retiro.

Dia importante para a região do Alto Rio Pardo que, nessa quinta-feira, celebrou a autorização da 1ª etapa das obras de melhoria e pavimentação da LMG-629, entre Rio Pardo de Minas e o entroncamento com a MG-635, beneficiando os municípios de Mato Verde e Santo Antônio do Retiro. O evento aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a presença do vice-governador Mateus Simões, do Novo.

A iniciativa é soma do trabalho do deputado Arlen Santiago, do Avante, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER), que, ao longo dos anos, realizou audiências e enviou ofícios com a demanda, inclusive solicitando a intercessão do Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a cerimônia, o vice-governador Mateus Simões afirmou que os recursos para a execução das duas etapas da obra estão garantidos e a conclusão deve ocorrer até o ano de 2026. Nessa primeira etapa, serão gastos cerca de R$29,5 milhões. O diretor-geral do DER, Rodrigo Tavares, anunciou que o projeto de pavimentação já estava pronto há mais de 15 meses e precisou ser adaptado. Explicou ainda que a licitação ocorrerá em junho e o início da obra tem previsão para ocorrer em agosto deste ano.

Mateus Simões ressaltou que, assim que as obras iniciarem, percorrerá os municípios para acompanhar o processo. Ele ainda agradeceu a equipe de governo, especialmente a pastas Seinfra e o DER, por garantir que a meta número um do governador Romeu Zema, do Novo, que é levar desenvolvimento, segurança e condição logística para o estado de Minas Gerais esteja sendo cumprida de forma tão exitosa.

O deputado Arlen destacou que, “a melhoria do trecho trará grandes benefícios, como segurança na trafegabilidade e qualidade de vida à população, além de facilitar o escoamento da produção. A medida também trará ganhos na economia, por meio da geração de empregos, e ajudará a garantir a assiduidade das crianças nas escolas, uma vez que no período chuvoso a estrada vira um lamaçal e impede que alunos cheguem até a escola”.

Estiveram também presentes no evento o secretário de estado de Mobilidade e Infraestrutura, Pedro Bruno; os prefeitos Tuquinha (Rio Pardo), e Toninho (Santo Antônio do Retiro), vereadores e secretários, além de autoridades locais e da região do Alto Rio Pardo.

Governo anuncia obras de asfaltamento da LMG-629
Deputado Marcelo Freitas, governador em exercício, Mateus Simões e deputado Arlen Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste