Formar mão de obra para as empresas que se instalarem em Montes Claros, o que hoje é uma das maiores dificuldades da cidade. Este é o objetivo da primeira escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Norte de Minas, inaugurada na manhã dessa quarta-feira, em Montes Claros, com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, que destacou a importância da qualificação profissional para atender à crescente demanda das indústrias que vierem para a cidade e região.
O prefeito Humberto Souto, do Cidadania, acompanhado do vice, Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, participou solenidade de inauguração da escola do Sesi. O evento aconteceu no prédio da escola, no bairro Ibituruna, e contou com a participação do vice-presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e de entidades de classe. A nova escola recebeu o nome de Quita Guimarães, mãe do prefeito, possui 32 salas, com capacidade para atender 1.280 alunos por turno.
Em seu pronunciamento, Humberto Souto reconheceu os investimentos realizados na cidade pela Fiemg e destacou que “é um grande prazer participar da administração de uma cidade que sonha com o desenvolvimento. Nesse momento são poucas palavras e precisamos agradecer. Eu acredito no empreendedorismo. Ele promove o bem-estar das famílias. E isso só podemos conseguir com o desenvolvimento. E a associação do empresário com o trabalhador pode participar desse processo. Porque somente o trabalho constrói e, consequentemente, constrói o desenvolvimento de uma cidade como um todo”, observou.
Vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira informou que “vamos urbanizar o espaço na frente da escola, construindo uma grande praça para oferecer lazer para estudantes, trabalhadores, moradores e familiares dos alunos”.
Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe enfatizou que “essa não é uma escola do Sesi. Essa escola é da Indústria, que está preocupada em oferecer novos investimentos na educação para o futuro. Esse é mais um conjunto de investimentos para o futuro de Montes Claros. São investimentos para que o município possa oferecer mão de obra qualificada para novas empresas que chegarão em nossa cidade. E essa grande homenagem celebra o nome daquela que muito lutou pela educação da nossa cidade”, disse.
Presidente da Fiem Regional Norte, Adauto Marques Batista destacou que a inauguração da escola é um investimento para o futuro. “Montes Claros estava sendo considerada um cemitério de empresas. E com os investimentos realizados nos últimos anos, conseguimos atrair muitas empresas. E isso é só apenas o começo. As empresas estão nos ajudando a construir o futuro com moderna escola e proposta bilíngue e com ensino de robótica, entre outros modernos recursos. A nossa cidade tornou-se um dos maiores polos farmacêuticos do país. Essa escola é um investimento para o futuro que estamos projetando”, encerrou.