A feirinha do Planalto – Região do Grande Bairro JK, acontece toda quarta-feira das 18 às 22h, na praça principal ao lado da Escola Municipal Bolívar de Andrade. Com a presença de 38 feirantes, a feira foi fundada em 2024. Atualmente, têm comidas de diversos sabores e temperos, como; bolos, cervejas e refrigerantes, doces, queijos, tapioca, espetinho, hot dog, açaí e artesanatos.
Carla Patrícia trabalha na feirinha há seis meses e vende bolos no pote e declara que a feira do Planalto traz uma satisfação enorme em participar do momento festivo e através da feira, ela tem visibilidade e oportunidade de mostrar seus produtos.
Para Eliene Ruas, comerciante, desde o início da feirinha, ela vem vendendo bolos de diversos sabores e tamanhos: “Vi o empreendimento a oportunidade de ter uma renda extra, com chance de lucrar com meus bolos e ganhar um dinheiro para sustentar minha família”, comenta a comerciante.
Para Lucas Mendes, que possui uma Kombi de cervejas artesanais, a feira já se tornou sua renda principal, a um ano e seis para cá, ele não perde nenhuma vez a feira do Planalto e parabeniza todos os seus colaboradores e organizadoras.
Já Carla Graciele tem apenas dois meses na feira, ela trabalha com doces e ficou encantada com os produtos que seus colegas de trabalho vendem e ficou feliz com os lucros que vem obtendo no empreendimento, tornando a renda principal de sua família.
ORGANIZAÇÃO
A organizadora Marleide Teixeira, destaca que a feira só cresce, cada pessoa que vem conhecer, acaba gostando com as comidas, os shows, o ambiente agradável e aconchegante, com o tempo a feira só a de crescer, fala
Diêgo Vieira lembra que está há seis meses na feira, ele trabalha com queijos artesanatos e disse: “tudo começou com a curiosidade de conhecer a feira, depois que fui conhecer a do Planalto, acabei me apaixonando com o ambiente e a vontade de se tornar um feirante se concretizou e hoje graças a Deus, tenho uma barraca na feira e ganho dinheiro para o meu sustento”, revela o empreendedor.
Para Roberta Reis Ribeiro, vendedora e estudante de marketing, ela viu na feira a oportunidade de vender produtos, como bolos e doces. “Me sinto empolgada com as pessoas que freqüentam a feirinha, com presença de shows ao vivo para animar as pessoas e trazer diversão para os moradores da região, além de ter um espaço dedicado às crianças, como área de lazer e diversão”, afirma a empresária.