LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Escolha do vice pode rachar base governista

Ausência de Gil Pereira aumenta rumores de possível rompimento do PSD com grupo do prefeito

O União Brasil realizou a convenção municipal, nesse sábado, no auditório da Escola Técnica, no bairro São João, em que formalizou a candidatura do vice-prefeito Guilherme Guimarães, à Prefeitura, nas eleições de outubro deste ano. A ausência do deputado Gil Pereira, do PSD, aumenta os rumores de possível rompimento com o grupo que detém o poder no município, por causa da indicação do vice. Apontado como um dos nomes para compor a chapa, o ex-secretário de Serviços Urbanos, Vinícius Versiane, também não compareceu ao evento. Desta forma, crescem os rumores, nos bastidores políticos, de que o ex-procurador-geral do Município, Otávio Rocha Machado, do PP, será oficializado como companheiro de chapa de Guilherme Guimarães.

Ao discursar durante a convenção, o deputado federal Delegado Marcelo Freitas, presidente do União Brasil em Minas Gerais justificou a ausência de Gil Pereira, frisando que ele não poderia comparecer por conta do aniversário da esposa, Cristina Pereira. Contudo, afirmou que, provavelmente o parlamentar irá confirmar também seu apoio ao projeto político do atual vice-prefeito. A ausência de Vinícius Versiane também reforçou os comentários de insatisfação com a condução do processo para escolha do vice e o eventual rompimento do PSD com a administração municipal. Há comentários, ainda, de que o ex-secretário poderia compor com o deputado federal Paulo Guedes, pré-candidato do PT à Prefeitura, já que o PSD é base do governo Lula e o presidente do partido em Minas, Alexandre Silveira é o ministro das Minas e Energia.

O deputado Arlen Santiago, do Avante, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, reafirmou a participação do partido na aliança para sustentar o projeto político de Guilherme Guimarães. O parlamentar também teceu elogios a Otávio Rocha Machado, sem apontá-lo como eventual vice, mas vem defendendo sua indicação para o cargo nas articulações políticas. Arlen Santiago também não perdeu a oportunidade de voltar a criticar o PT e o governo Lula como sempre vem fazendo nos pronunciamentos na tribuna da AL. O deputado Oscar Teixeira, do PP, desejou boa sorte a Guilherme Guimarães.

Apontado como possível vice do atual vice, Otávio Rocha Machado agradeceu ao prefeito Humberto Souto pelos dois mandatos consecutivos em que executou obras importantes que refletem na qualidade de vida da população. Disse que é preciso vencer as eleições para continuar o trabalho com seriedade e eficiência, “o modelo Humberto Souto de gestão”. Sem citar nomes, ele criticou deputados paraquedistas que tentam inferir na sucessão municipal, referindo-se ao PSDB do deputado Aécio Neves, que forma federação com o Cidadania de Humberto Souto e que decidiu participar da aliança com o PDT para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Délio Pinheiro, do PDT à chefia do Executivo municipal.

Sem esconder a satisfação por ter o nome formalizado na convenção para concorrer à Prefeitura, Guilherme Guimarães disse que não esperava disputar cargo tão importante como o de prefeito. Agradeceu Humberto Souto, a quem chamou “de líder maior” e destacou o apoio recebido de lideranças políticas, como deputados presentes ao evento, citando nominalmente Delegado Marcelo Freitas, Arlen Santiago, Oscar Teixeira e Fred Costa, do PRD. O atual vice espera vencer o embate de outubro próximo para dar sequência ao trabalho realizado até o momento pelo atual prefeito, visando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população da zona urbana e rural.

Escolha do vice pode rachar base governista
Guilherme Guimarães, Marcelo Freitas e Humberto Souto, durante a convenção do União Brasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Amams discute recursos da assistência social
Amams discute recursos da assistência social
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT faz opção pela chapa puro sangue
PT faz opção pela chapa puro sangue
OAB firma parceria com o MP para eleições
OAB firma parceria com o MP para eleições
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
PT vai anunciar o vice nesta quinta
PT vai anunciar o vice nesta quinta
CCJ pode votar mudança de prazos de inelegibilidade nesta quarta-feira
Minas Gerais tem mais de 72 mil candidatos
Juiz eleitoral diz que candidato a prefeito não cometeu crime
Transferência pode ser solicitada até o dia 22
Sudene reprograma FNE e Minas receberá R$ 2,54 bi
MPMG lança terceira fase do Programa Minas para Sempre
Ex-ministro do Turismo comemora a construção do Centro de Convenções
Sudene beneficia indústria da região
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias