Após estreia com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (17/4), às 20h, para tentar espantar de uma vez por todas a crise. A Raposa medirá forças com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, pela segunda rodada. O Cruzeiro chega com a moral elevada para o duelo fora de casa após resultados frustrantes na temporada. O time mineiro vinha da perda do título estadual e de dois empates na Copa Sul-Americana, mas venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, na rodada de abertura do Brasileirão.
A situação do Fortaleza também é favorável. O tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na capital paulista, e largou bem na disputa do torneio nacional. A Raposa ocupa a segunda posição, enquanto o Leão está em quarto lugar. O torcedor do Fortaleza está empolgado com os reforços anunciados na janela de transferências interna de abril. O clube confirmou as chegadas do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do meia Emmanuel Martínez e do atacante Renato Kayzer.
Ainda sem contar com Calebe, com lesão na coxa esquerda, o Vojvoda deve dar nova oportunidade a Pochettino no meio-campo. No ataque, Marinho, Lucero e Yago Pikachu serão os titulares. Moisés deve ser novamente preterido da escalação inicial. O provável time do Fortaleza tem João Ricardo; Tinga (Kuscevic), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Wellison, Hércules e Pochettino; Marinho, Yago Pikachu e Lucero.
CRUZEIRO
O Cruzeiro teve uma péssima notícia nessa segunda-feira (15/4). Juan Dinenno, que havia sido preservado do embate contra o Botafogo devido a um incômodo muscular, teve constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda. Além disso, o centroavante teve fratura nos ossos do nariz, decorrente de um trauma sofrido no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela Sul-Americana. Em negociações para deixar o Cruzeiro, Rafael Cabral também não está entre os relacionados. Assim como o atacante argentino, o goleiro não participou do triunfo sobre o Glorioso. Anderson fez sua estreia na meta celeste nesta temporada. Grande preocupação da torcida celeste, Matheus Pereira foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra e viajou com o grupo para o Ceará. No entanto, a situação do meio-campista ainda requer atenção especial. O camisa 10 recebeu entrada violenta do zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, no tornozelo esquerdo e deixou o Mineirão com dores.
O treinador já pensa na gestão do elenco para o clássico contra o Atlético, no sábado (20/4), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada. Seabra deve manter os mesmos jogadores que foram titulares contra o Botafogo. A única dúvida do treinador é quanto a situação de Matheus Pereira. Se o meia apresentar evolução no quadro e o inchaço no tornozelo diminuir, ele iniciará a partida. Entretanto, caso não tenha condições, o substituto natural é Mateus Vital. Sendo assim, o provável Cruzeiro tem Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva.