[views count="1" print="0"]

Deputado garante retorno da Superintendência da CEF

Paulo Guedes vê iniciativa fundamental para acelerar o desenvolvimento de Montes Claros e região

Após algum tempo, Montes Claros volta a contar com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, o que é importante para o desenvolvimento socioeconômico do Norte de Minas. A medida beneficia as prefeituras no tocante a viabilização de projetos junto à instituição para a execução de obras que beneficiem a população e repercutem na melhoria da qualidade de vida da população. A reabertura da Superintendência da CEF na cidade atende à reivindicação do deputado federal Paulo Guedes, do PT, que a apresentou ao presidente Lula, do PT e à presidente da instituição, Rita Serrano.

Desde o início do mandato de Lula que o parlamentar, reeleito para o segundo mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, articula para reabrir a superintendência da CEF em Montes Claros, pela sua relevância para todo o Norte de Minas, visando a contribuir para a aceleração de seu progresso. O parlamentar recebeu sucessivos pedidos neste sentido de lideranças políticas e classistas montes-clarenses como também de outras cidades do Norte de Minas, inclusive de prefeitos, que consideram a iniciativa das mais relevantes para os municípios.

O deputado anunciou o retorno da Superintendência da CEF à cidade, na tarde dessa segunda-feira, após receber a informação pessoalmente da presidente da instituição, Rita Serrano, em BrasíliaDF. Ele comemorou mais esta conquista, ao frisar que a cidade e toda a região estão em festa, pelo fato de ser importante passo para o crescimento e maior desenvolvimento regional. “Trata-se de um anseio dos moradores da região, vez que para resolver algumas questões que demandassem de mais informações e dados, era necessário transferir todo o processo do município, empresa ou pessoa física para Governador Valadares, ou até mesmo Belo Horizonte, dificultando a vida de toda a comunidade”, observou.

Segundo Rita Serrano, infelizmente, cerca de 20 Superintendências da Caixa Econômica Federal foram fechadas no país – incluindo a de Montes Claros no governo anterior. “Desde os primeiros meses que assumi a presidência da Caixa, o deputado Paulo Guedes, incansavelmente, nos reivindicava o retorno das atividades da superintendência da cidade que havia sido fechada”. “Fizemos os levantamentos para a reabertura de algumas superintendências, e vimos a necessidade de Montes Claros e de todo o Norte de Minas, e hoje podemos comemorar, pois justamente assim poderemos atender melhor a população, os clientes da Caixa, estar próximos das demandas dos municípios, dos prefeitos, tudo isso, garanto com mais estrutura e mais presença. Com certeza, o retorno da Superintendência da Caixa vai melhorar o atendimento em toda região. Parabéns ao deputado Paulo Guedes por acreditar em todos nós”, disse a presidente da instituição.

O parlamentar agradeceu a Rita Serrano ao frisar que “a nossa região estava sendo penalizada com os projetos a serem entregues. Tinha prefeito que precisava rodar mais de mil quilômetros para poder dar continuidade nos projetos de suas cidades. Agora, com essa boa notícia, Montes Claros passa a contar com uma Superintendência da Caixa Econômica Federal, que, com certeza vai melhorar a vida das pessoas, facilitar a provação dos projetos e fomentar o crescimento da economia, a geração de emprego e renda, e investimentos em negócios entre outros, de toda a nossa região. Obrigado mais uma vez a Rita Serrano pela decisão, e também ao presidente Lula pela sensibilidade e carinho com nossa região. Montes Claros e o Norte de Minas agradecem”.

Deputado garante retorno da Superintendência da CEF
DEPUTADO Paulo Guedes e a presidente da Caixa, Rita Serrano, ao anunciar o retorno da Superintendência da CEF a Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Prefeitura anuncia mais um pacote de obras
Prefeitura anuncia mais um pacote de obras
Vices firmam aliança para eleições municipais
Vices firmam aliança para eleições municipais
Pacheco garante emenda de R$ 2 milhões para Patis
Pacheco garante emenda de R$ 2 milhões para Patis
Municípios terão recursos para retomar obras paradas
Municípios terão recursos para retomar obras paradas
Deputado libera recursos para mobilidade urbana
Deputado libera recursos para mobilidade urbana
Câmara defende atenção à saúde e infraestrutura
Câmara defende atenção à saúde e infraestrutura
Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura
Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura
Deputado vê omissão com recursos hídricos
Deputado vê omissão com recursos hídricos
Projeto aprovado pelo Senado vai novamente para a Câmara Federal
TSE vai iniciar análise das resoluções na terça
Governo pagará parcelas da dívida com os municípios
Assembleia recebe vetos parciais ao PPAG e ao Orçamento de 2024
Prefeituras recebem segundo decênio do FPM de fevereiro
Programa Jovem Senador 2024 já recebe inscrições
Projeto define regras para proteger aposentado no crédito consignado
Câmara aprova PL que institui a Semana de Prevenção ao Bullying
BANNER 2
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
PC prende padrasto por abusos cometidos contra enteada
Homem desaparece em Espinosa
Cão ajuda PM a encontrar drogas
Preso acusado de espancamento no Santo Inácio por causa de dívida em boteco