O Cruzeiro inicia a sua jornada na Copa do Brasil de 2024 na noite desta quarta-feira (21/2), quando enfrenta o Sousa, no interior da Paraíba. Nesta primeira fase, os visitantes, mais bem colocados no ranking da CBF, podem até empatar que avançam de fase. O Cruzeiro encerrou a preparação para o duelo com o Sousa-PB, às 19h15 desta quarta-feira, no estádio Marizão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nicolás Larcamón comandou atividade no CT do Serra Branca, em Campina Grande, cidade onde a delegação desembarcou nessa segunda.
Após realizar a atividade em campo e almoçar em Campina Grande, a delegação enfrentará mais de cinco horas de viagem, de ônibus, rumo a Sousa, cidade 300 quilômetros distante e que sediará o duelo desta quarta. Para a partida, o técnico argentino contará com cinco reforços em relação ao time que teve à disposição diante do Democrata GV, no domingo. Lucas Silva e Robert são dúvidas entre os titulares, enquanto Marlon, Romero e Matheus Pereira têm retorno certo.
No setor defensivo, há dúvida se o técnico manterá o esquema com três zagueiros ou voltará com sistema usado nos cinco primeiros jogos do ano. Se desfizer a linha de três defensores, João Marcelo ou Zé Ivaldo sairá do time. No meiocampo, Romero volta para ser primeiro volante e terá a companhia de Lucas Silva (ausência em Valadares por trauma no tornozelo) ou Filipe Machado. No ataque, Robert volta após ser ausência por quadro de indisposição e briga com João Pedro por uma vaga na equipe. Melhor ranqueado na CBF, o Cruzeiro joga fora de casa, mas com a vantagem do empate para avançar à segunda fase da competição. Em caso de avanço, o time pegará Petrolina-PE ou Cascavel-PR, no Mineirão.
ESCALAÇÕES
Provável Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Adriano (Breno Cézar), Marcelo Duarte e Jackson Santos; Leozinho, Alexandre Aruá e Hebert Cristian; Michel Potiguar, Diego Ceará e Charles. Técnico: Paulo Schardong
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Filipe Machado) e Matheus Pereira; Robert (João Pedro), Arthur Gomes e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón