Clássico América x Atlético terá juiz de fora

América x Atlético, pelo Campeonato Mineiro, será com arbitragem de outro estado. A definição ocorreu por meio de sorteio na Federação Mineira de Futebol.

América x Atlético, pelo Campeonato Mineiro, será com arbitragem de outro estado. A definição ocorreu por meio de sorteio na Federação Mineira de Futebol. Os nomes dos árbitros ainda serão definidos. A partida será no sábado, às 16h30 (de Brasília), pela sétima rodada da fase de classificação. O pedido de arbitragem estrangeira partiu do América. Para definir se seria nome de Minas Gerais ou outro estado, houve sorteio no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que definiu que a arbitragem seria de outra federação.

O sorteio foi organizado pela comissão de arbitragem da FMF, com presença de membros dos dois clubes. O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 11, que atendeu o desejo do América.

O regulamento do Campeonato Mineiro permite a possibilidade de definição do estado da equipe de arbitragem, caso seja pleiteado até cinco dias antes do jogo.

AMÉRICA

O América atualizou a situação de cinco jogadores que estão no departamento médico. A equipe deve contar com retornos importantes para o clássico diante do Atlético, no sábado (24/2), às 16h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro Éder, que sofreu pancada no joelho esquerdo no jogo contra o Villa Nova, no domingo, foi reavaliado e não teve lesão constatada. Titular da defesa, ele fez atividade de recuperação fora do campo e deve estar disponível para o duelo com o Galo.

O meio-campista Benítez treinou normalmente. Fora diante do Villa Nova por causa de infecção gastrointestinal, ele também deve ser um dos retornos do time do técnico Cauan de Almeida. Já o meio-campista Martínez segue em transição.

Ele ainda se recupera de lesão no tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo.

O goleiro Jori, apesar de ter feito atividades em campo, na manhã desta terça-feira (20/2), segue fora. O jogador permanece no departamento médico em tratamento de lesão no púbis. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Renato Marques serão outros dois ‘reforços’ para o clássico. Eles cumpriram suspensão na rodada anterior e ficaram de fora no empate por 0 a 0 com o Villa.

ATLÉTICO

O Atlético confirmou, na tarde dessa terça-feira, o diagnóstico de lesões em Igor Rabello e Mariano, substituídos diante do Itabirito, no último sábado, após queixas de dores musculares.

O zagueiro foi substituído ainda no primeiro tempo, passou por exames neste início de semana e teve confirmada lesão no músculo posterior da coxa direita. Mariano, por sua vez, deixou a partida no intervalo, e teve “lesão leve” na panturrilha esquerda, de acordo com informações do clube.

O Atlético não divulga o tempo de recuperação dos jogadores, mas é certo que a dupla desfalcará o time diante do América-MG. O clássico do próximo sábado, às 16h30, no Independência, é válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Igor Rabello vinha atuando como titular justamente em função também de um problema muscular de Maurício Lemos, ausente desde o jogo contra o Cruzeiro, na 3ª rodada. Agora, Bruno Fuchs é a opção natural para fazer dupla com Jemerson.

Clássico América x Atlético terá juiz de fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
KAMILA 4
Montes-clarense conquista os EUA
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Estado consolida liderança nacional em energia solar
Jovem é agredido e amarrado dentro de casa durante assalto
Roubada carga de 20 toneladas enviada para prédio interditado
Motociclista bate em carro e é arremessado em avenida
Carro furtado em SP é apreendido na MGC-122