Cruzeiro espera vencer o América no Mineirão

Cruzeiro e América esperam fazer mais um clássico movimentado hoje à noite

Encerrando a quinta rodada do Campeonato Mineiro 2024, Cruzeiro e América-MG fazem clássico na noite desta quinta- -feira no Mineirão, às 20h (horário de Brasília). O duelo entre as equipes marcará também um embate entre os ataques, que vivem bom momento na temporada.

Mandante no clássico, o Cruzeiro já derrotou o Villa Nova, o Atlético e o Patrocinense, além de ter buscado um empate contra o Athletic. Ao todo, o time celeste marcou oito gols e sofreu dois na competição.

Já o América venceu o Pouso Alegre, o Ipatinga e o Uberlândia e empatou com o Itabirito. Com 14 gols marcados e apenas um sofrido, o Coelho detém os melhores números ofensivos e defensivos do Mineiro em quatro jogos.

Caso vença o Coelho, o Cruzeiro já pode comemorar mais uma vitória em clássico na temporada. O time comandado por Nicolás Larcamón venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, na Arena MRV. Mas agora pode acontecer ao lado de sua torcida.

OS ATAQUES- O técnico Nicolás Larcamón pretende manter o time ofensivo em busca de mais uma vitória no Campeonato Mineiro. O centroavante Juan Dinneno é a esperança de gols da equipe, que pode contar também com jovens crias da base, como João Pedro, que marcou o segundo gol na mais recente vitória contra o Atlético. O treinador deve contar ainda, no banco de reservas, com os jovens Japa e o goleador Fernando, destaques nas categorias de base do clube e que recentemente foram integrados ao time profissional, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Pedrão e o meia Vitinho.

O América domina a artilharia do Mineiro. Mastriani, que deixou o clube para defender as cores do |Athlético-PR, lidera o quesito com seis gols. Mas, além dele, Renato Marques já balançou as redes em três oportunidades e é o terceiro que mais marcou no estadual, ao lado de Hulk, do Atlético.

VANTAGEM DO AMÉRICA – Em nove partidas, foram sete vitórias do América-MG contra uma vitória do Cruzeiro e um empate. A última partida aconteceu em outubro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatada por 1 a 1. Luciano Castán e Benítez marcaram os gols para as equipes.

Em busca de mais uma vitória na competição, o Cruzeiro pode entrar em campo com: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Robert e Arthur Gomes; Matheus Pereira e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

Já o América, que também quer mais uma vitória, pode começar a partida com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucas Kal e Marlon Lopes; Alê, Juninho e Moisés; Vitor Jacaré, Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Clássico com casa cheia

O Cruzeiro divulgou na manhã dessa quarta-feira uma nova parcial de ingressos vendidos para o jogo diante do América, marcado para esta quinta (15), às 20h (de Brasília), no Mineirão. Mais de 30 mil cruzeirenses já garantiram presença no clássico, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Até essa terça, a expectativa de público girava em torno de 35 mil – número pode aumentar, e precisa ser repassado à Minas Arena. Até o momento, estão disponíveis para comercialização os setores Amarelo (Superior e Inferior), Vermelho (Superior e Inferior), Laranja (Inferior) e Roxo (Inferior.

Os bilhetes custam entre R$ 40 e R$ 120, sendo vendidos pelo aplicativo Nação Azul e pelo site ingresso.cruzeiro.com.br. Ronaldo Fenômeno, dono do clube, garantiu presença no estádio. Público será bem superior se comparado ao último duelo em casa, quando, no final da semana passada, a Raposa venceu o Patrocinense por 3 a 0 frente a 19.502 pessoas nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.

Cruzeiro espera vencer o América no Mineirão
Cruzeiro e América esperam fazer mais um clássico movimentado hoje à noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
Ciclo de Formação do Selo Unicef avalia as conquistas e faz revisão
KAMILA 4
Montes-clarense conquista os EUA
América fará jogo-treino com o Athletic no próximo sábado
América fará jogo-treino como Athletic no próximo sábado
Atlético defende a ponta contra o Rosário
Atlético defende a ponta contra o Rosário
Milito ‘abre o coração’ e faz pedido à torcida do Atlético
Milito ‘abre o coração’ e faz pedido à torcida do Atlético
Fiascos levam o Cruzeiro a demitir técnico
Fiascos levam o Cruzeiro a demitir técnico
Cruzeiro projeta estreia com pé direito
Cruzeiro projeta estreia com pé direito
Atlético mira estreia com vitória
Atlético mira estreia com vitória
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Lava-jato era usado com o ponto de tráfico de drogas
Recurso vai definir se polícia pode criar site para identificar envolvidos
Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG