O Cruzeiro realizou um treino no gramado do Mineirão, nessa terça-feira, na véspera do encontro com o Vasco, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada do Brasileiro. O técnico Paulo Autuori esteve em campo com os atletas e coordenou as atividades no Gigante da Pampulha, em ideia que partiu do clube. Autuori viu Lucas Silva iniciar a transição dos trabalhos da fisioterapia com preparação física, mas na Toca da Raposa. Ele ainda não deverá ter condição de jogo para esta quarta, mas poderá viajar com a delegação para a partida contra o Goiás, na próxima segunda-feira, em Goiânia.
Autuori tem as voltas de Neris e Matheus Jussa. Os dois não atuaram contra o Fortaleza. Jussa deverá voltar ao meio de campo, brigando por posição com Ian Luccas e Filipe Machado, ambos titulares na vitória de 1 a 0. Neris, por sua vez, briga por posição com Lucas Oliveira, que tem boas chances de começar novamente como titular. Ele atuará ao lado de Luciano Castán. Ainda no meio de campo, Mateus Vital, com trauma no ombro direito, apareceu nas imagens de aquecimento em campo.
Wesley, fora do jogo contra o Fortaleza por opção da comissão técnica, treinou com o grupo cruzeirense. A vitória sobre o Fortaleza levou o Cruzeiro ao 16º lugar, com os mesmos 40 pontos do Vasco, mas levando desvantagem no número de vitórias. Um triunfo leva a equipe até o 12º lugar e a deixa mais perto de confirmar vaga na elite em 2024. O time provável deve ter: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio.
VASCO
O Vasco terá ‘reforço’ de peso para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (22/11), no Mineirão, em jogo adiado pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Pablo Vegetti foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e estará à disposição do técnico Ramón Díaz. Ele havia sido denunciado por “prática de agressão física” por causa da expulsão em jogo contra o Goiás, pela 30ª rodada do Brasileiro.
Na ocasião, o jogador levou o carão vermelho após acertar uma cotovelada em Bruno Melo. O atacante é o artilheiro do cruz-maltino no Brasileiro, com nove gols em 16 jogos. Os times se enfrentam em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Vasco é o 15°, e soma os mesmos 40. Já a Raposa é a 16ª colocada, com 40 pontos.
Uma resposta
Cruzeiro, melhor defesa e o pior ataque.Novo técnico, Paulo Autuori deverá explorar mais o jogador de meia Matheus Pereira ou Nikão com a finalidade de buscar penetrações rápidas e improvisações de Bruno Rodrigues.