A Delegacia de Homicídios investiga o assassinato de um casal que teve os corpos queimados na madrugada dessa terça-feira (7/10), em Montes Claros. Os corpos foram encontrados em chamas em uma área de mata na Rua E, no Residencial Montes Claros. A Polícia Militar foi acionada no início da madrugada após moradores ouvirem gritos de socorro vindos do interior da mata. Antes disso, três homens em uma motocicleta haviam sido vistos perseguindo uma pessoa.
“Ao chegarem no local e realizarem buscas, os militares avistaram um foco de incêndio dentro da mata. Ao se aproximarem, depararam-se com dois corpos em chamas – aparentemente de um homem e uma mulher, ambos com idades entre 20 e 25 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo”, informou a PM em nota enviada à imprensa.
O local foi isolado e foi realizada perícia pela Polícia Civil. Segundo a PM, foi encontrado um pedaço de madeira com marcas de sangue, possivelmente utilizado no duplo homicídio. As vítimas apresentavam ferimentos na face e tiveram os corpos parcialmente consumidos pelas chamas. Após o trabalho da perícia, os corpos foram liberados para o serviço funerário e encaminhados para o Posto Médico Legal (PML) para identificação.
“Informações preliminares indicam que um casal com características semelhantes às das vítimas teria sido visto anteriormente utilizando drogas no loteamento onde os corpos foram encontrados, levantando a hipótese de que o crime possa estar relacionado a uma dívida de entorpecentes”, disse a PM.
Os militares fizeram levantamentos e ouviram moradores da região, mas, os suspeitos do crime não foram localizados. A Polícia Civil informou que a equipe da Delegacia de Homicídios realizou diligências no local e conseguiu informações preliminares sobre quem eram as vítimas, mas a identidade delas será confirmada por meio de exames de DNA. A PC também confirmou que há suspeita de que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas.