Reunido na tarde dessa quinta-feira, (26/10), o Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Montes Claros, mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho (HAT) aprovou – por unanimidade – o orçamento 2024 da instituição. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Curador, professor Eliziário Pereira de Rezende.
Além dos conselheiros, a reunião contou com a participação dos membros da diretoria executiva e diretores da instituição. A proposta orçamentária foi apresentada pela superintendente da FUHMOC/ HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra.
Entre os principais aspectos do orçamento, destacam-se investimentos na infraestrutura, qualificação dos profissionais de saúde, tecnologia e inovação, ações de responsabilidade social e sustentabilidade financeira.
De acordo com a superintendente, “o orçamento para 2024 reflete o compromisso do hospital com a melhoria contínua e abrange série de investimentos que visam aprimorar a oferta de serviços de saúde para a população”.
O presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, destacou a importância da aprovação do orçamento pelo Conselho Curador: “um passo fundamental para assegurar que o Hospital Aroldo Tourinho continue avançando”. Na oportunidade, ele elencou para o Conselho as ações realizadas pela diretoria neste ano e as perspectivas de melhorias para o próximo. “O 2023 está sendo mais um ano de enormes desafios, ainda não tendo sido possível atingir a sustentabilidade financeira necessária, mas foram realizados investimentos em áreas estratégicas que irão contribuir com o crescimento do hospital”, salientou Paulo César. “Para o próximo ano, temos como prioridade ações que visem ampliar as receitas do hospital, através de novas parcerias e serviços”, assinalou o presidente do HAT.