Congresso da AMM reúne prefeitos

Com a expectativa de reunir mais de dez mil participantes, o 39º Congresso Mineiro de Municípios será realizado nesta terça e quarta-feira, no Expominas, em Belo Horizonte.

Com a expectativa de reunir mais de dez mil participantes, o 39º Congresso Mineiro de Municípios será realizado nesta terça e quarta-feira, no Expominas, em Belo Horizonte. Promovido anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento movimenta o cenário político mineiro, com a presença de autoridades, agentes municipais e políticos renomados para discutir questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades e às eleições municipais. Prefeitos de municípios do Norte de Minas participarão do Congresso.

Os participantes do maior evento municipalista estadual do país terão acesso a mais de 300 temas de palestras com discussões relevantes ao dia a dia da administração pública, com foco no encerramento de mandato, nas eleições municipais e no futuro das cidades. Serão oferecidas orientações, debates e fóruns sobre temas pertinentes à gestão pública, proporcionando aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes da gestão pública municipal, formadores de opinião; imprensa e sociedade civil, acesso a informações privilegiadas e formas modernas de gestão de recursos e projetos.

“A expectativa é grande para esta edição, pois estamos diante de um momento crucial para as gestões municipais, em que a transição de mandatos e as eleições municipais são temas de extrema relevância. O futuro das nossas cidades está em jogo, e é essencial que estejamos preparados para enfrentar os desafios que se apresentam. É uma oportunidade única para discutirmos estratégias, compartilharmos experiências e nos capacitarmos para promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em nossos municípios”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

MEDALHA E COMENDA – Um dos momentos esperados do Congresso é a entrega das principais homenagens concedidas pela AMM às autoridades que se destacaram na defesa dos municípios de Minas Gerais. A homenagem acontece durante abertura solene, que contará com a presença do governador Romeu Zema; do presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, e das principais autoridades do estado.

A Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo é reconhecida como a mais alta condecoração conferida pelos prefeitos mineiros às personalidades e entidades que contribuem com o seu trabalho em favor do municipalismo. E a Comenda Especial do Mérito Municipalista, que é concedida pela AMM a pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento dos municípios mineiros.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS – Nesta quarta-feira, o Palco Minas Gerais será o epicentro de discussões fundamentais para as eleições municipais deste ano com o encerramento do Projeto Antes do Voto, promovido pelo TRE-MG em parceria com a AMM. O evento, intitulado “Fórum Eleições Municipais 2024”, reunirá autoridades, especialistas e profissionais do direito eleitoral para uma série de palestras e debates que visam esclarecer aspectos cruciais do processo eleitoral.

O evento começa às 9h com a abertura conduzida por Dr. Marcos Vinicius, presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, acompanhado por Octavio Augusto de Nigris Boccalini, desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE- -MG), e Joemilson Donizeti Lopes, desembargador e diretor Executivo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG.

COMUNICAÇÃO NAS ELEIÇÕES – Nesta quarta-feira, o Auditório AMM será palco de evento essencial para a compreensão das estratégias de comunicação nas eleições municipais: o Fórum “Comunicação é o Foco nas Eleições Municipais”. A programação do evento é pensada para discutir as mais modernas e eficazes práticas de comunicação e marketing eleitoral. O evento começa às 13h30 com a palestra “A eleição da polarização?”, conduzida por Felipe Nunes, Diretor da Quest e comentarista da Globo News.

MULHERES MUNICIPALISTAS – Sensibilizar as pessoas sobre a importância da participação feminina na política, especialmente em ano eleitoral. Este será o objetivo do “Encontro de Mulheres Municipalistas: liderando com inovação e inclusão”, nesta terça-feira, às 15h30, no 39º Congresso Mineiro de Municípios.

“Convidamos mulheres de toda Minas Gerais, com trajetórias distintas, para que, por meio de perguntas norteadoras, possamos gerar um debate”, afirma a presidente do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, que será uma das expositoras do Encontro em Belo Horizonte. Outra palestrante será a assessora especial de governo da Prefeitura de Coronel Fabriciano, Flávia Freitas, que ressalta a importância da atuação da mulher na política, da participação feminina nas eleições e, sobretudo, de participarem de ações e de eventos como a Marcha e o Congresso Mineiro de Municípios.

Congresso da AMM reúne prefeitos
Marcos Vinícius destaca a relevância dos temas que serão debatidos no Congresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Congresso da AMM reúne prefeitos
Congresso da AMM reúne prefeitos
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Dirigentes se reúnem para votar porte de arma para advogados
Ocorrências de queimadas mais que dobraram em um mês em MG
Posto do Sine disponibiliza 92 vagas de empregos na cidade
CBM anuncia concurso com 329 vagas em Minas
Comunidades recebem Programa Água Doce
Município adia início do prazo de inscrições para o dia 1º de julho
Adolescente chama bombeiros ao ver cobra em refrigerador
Sudene quer criar Rede para fomentar inovação na região
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste