[views count="1" print="0"]

Comarcas poderão atuar com mais efetividade e celeridade

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi, salientou que, com a centralização da tramitação de processos na CPE de Belo Horizonte, as comarcas beneficiadas pela medida - como é o caso, inicialmente, de Montes Claros - poderão atuar com “efetividade e celeridade maiores, diminuindo rotinas de trabalho e possibilitando que mais processos sejam analisados em menor espaço de tempo”.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi, salientou que, com a centralização da tramitação de processos na CPE de Belo Horizonte, as comarcas beneficiadas pela medida – como é o caso, inicialmente, de Montes Claros – poderão atuar com “efetividade e celeridade maiores, diminuindo rotinas de trabalho e possibilitando que mais processos sejam analisados em menor espaço de tempo”.

“Montes Claros terá oportunidade de transferir esses processos para a secretaria em Belo horizonte, na Central, e, com isso, poderá dedicar seu tempo aos demais processos que estão aguardando julgamento”, frisou.

 TECNOLOGIA – O 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Rogério Medeiros, que atuou na Comarca de Montes Claros entre 1992 e 1995, manifestou satisfação por participar da solenidade, que significou “mais um passo para o casamento muito bem-sucedido do Poder Judiciário com as novas tecnologias”.

“Montes Claros, como uma comarca polo, passa a ter sua central de processo eletrônicos, algo que propiciará em toda a região um avanço notável, eliminando os antigos autos com papéis e questões relativas aos atos processuais, como audiências, inquirição de testemunhas e peticionamentos feitos por advogados, que não precisarão se deslocar fisicamente ao fórum ou à cidade”, disse.

O juiz diretor do Fórum Gonçalves Chaves, Geraldo Andersen de Quadros Fernandes, afirmou que a transferência dos processos das turmas recursais da comarca para a Central em Belo Horizonte veio “em boa hora”.

“Isso para nós é um passo muito importante diante do grande volume de processos que temos, especialmente tramitando nas turmas recursais, uma vez que congregamos competência de várias comarcas do Norte de Minas.

A medida não apenas beneficia a prestação de serviços ao jurisdicionado, mas dinamiza o próprio trabalho interno na nossa secretaria”, ressaltou o magistrado, que, em nome da comarca, ofereceu ao presidente e aos demais representantes da Direção do TJMG cestas com produtos da região.

 A solenidade também teve a presença do coordenador regional da Defensoria Pública do Estado em Montes Claros, Cláudio Fabiano Pimenta, do presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Herbert Alcântara Ferreira, além de juízes da Comarca e de comarcas vizinhas, servidores, colaboradores e autoridades do município e de cidades próximas.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi, salientou que, com a centralização da tramitação de processos na CPE de Belo Horizonte, as comarcas beneficiadas pela medida - como é o caso, inicialmente, de Montes Claros - poderão atuar com “efetividade e celeridade maiores, diminuindo rotinas de trabalho e possibilitando que mais processos sejam analisados em menor espaço de tempo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Salas Mineiras e pontos parceiros receberam a premiação nas categorias Ouro, Prata e Bronze
Rede Aqui tem SEBRAE reconhece 33 cidades
Iniciativa busca promover a alimentação saudável, conectando produtores, varejistas e consumidores com práticas de consumo consciente
IFPA lança campanha nos aeroportos para incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras
Redução nas cotações reflete enfraquecimento no mercado futuro e incertezas no setor pecuário
Queda nos preços futuros do boi gordo impacta cotações na arroba
Cadeia produtiva em alerta diante de perspectivas incertas para o próximo ano
Seca afeta lavouras de café e preços disparam no mercado internacional
O CANTOR montes-clarense Beto Guedes é uma das atrações da Festa do Pequi
Programação está recheada de atrações musicais e culinárias
CONCURSO dos Correios atraiu o interesse de mais de 19,1 mil candidatos na macrorregião de Montes Claros
Concurso dos Correios tem 19,1mil inscritos em Montes Claros
A entrega da premiação do concurso internacional foi feita na noite de sexta-feira
Lions premia alunos do cartaz sobre a paz
Prefeitura reafirma compromisso com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes
Montes Claros ganha certificado do Selo Unicef
SAMU concede reajuste salarial para socorristas
Desafios e oportunidades no gerenciamento de crises no agronegócio
Tecnologia inovadora reduz em 50% o consumo de óleo
ANPII Bio oferece curso online gratuito sobre fixação biológica de nitrogênio
CNJ trabalha para combater violência contra a mulher
Projeto que isenta medicamentos do imposto de importação vai à sanção
Impacto das plantas daninhas na produção de carne e leite
Expansão internacional e impactos globais
Multinacional investe nas plantas de Minas 
PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO 
Festmalhas movimenta R$ 50 milhões 
AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino 
Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite