Colégio Sesc comemora 10 anos em Minas

Fundamental no desenvolvimento de qualquer sociedade, a Educação é uma das prioridades do Sesc em Minas Gerais.

Fundamental no desenvolvimento de qualquer sociedade, a Educação é uma das prioridades do Sesc em Minas Gerais. Entre os muitos projetos desenvolvidos pela Instituição na área, o Colégio Sesc pode ser considerado a materialização desse compromisso, que em 2024 completa 10 anos de atuação no Estado.

Presidente do Sistema Comércio, Nadim Donato explica que “a Educação é um pilar da nossa gestão à frente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. Não por acaso, o Sesc já investiu na Educação em 2024 cerca de R$ 7,5 milhões até o momento, destinados à ampliação de turmas nos Colégios Sesc em Minas, com destaque para a inauguração da unidade de Teófilo Otoni, a primeira no estado dedicada ao Ensino Médio. Acreditamos que somente através da educação é possível tornar nossa sociedade mais próspera e desenvolvida em todas as áreas, com cidadãos e profissionais capazes de lidar com os desafios do Século 21. Nesse sentido, o Colégio Sesc é um projeto de excelência dentro de nossa atuação, não apenas pela qualificação dos profissionais envolvidos, mas pela possibilidade que abrimos às famílias de tantos trabalhadores de usufruir desse serviço por meio do Programa de Comprometimento com a Gratuidade”.

Cinco unidades estão em operação no Estado: Colégio Sesc Araxá (Educação Infantil e Ensino Fundamental I Anos Iniciais); Colégio Sesc Contagem (Educação infantil); Colégio Sesc Governador Valadares (Ensino Fundamental I Anos Iniciais); Colégio Sesc Montes Claros (Educação Infantil); e o recém-inaugurado Colégio Sesc Teófilo Otoni, com turma de Ensino Médio. Todos contam com uma proposta educacional inovadora, com abordagem socioconstrutivista e foco nos processos tecnológicos e na inclusão, valorizando a individualidade de cada estudante.

“No Colégio Sesc, fomentamos o potencial criativo, além da liberdade de pensar, ensinar, pesquisar, tendo como premissas o respeito à liberdade, à tolerância e à valorização das experiências para além da sala de aula. Acreditamos que assim podemos contribuir para a formação integral de nossos estudantes”, explica Elen de Paula Ferrari, gerente de Educação do Sesc em Minas.

Não por acaso, a campanha institucional que celebra os 10 anos do Colégio reforça o compromisso do Sesc em Minas com a Educação, por meio de projetos que vão da educação infantil à alfabetização de jovens e adultos. Afinal, “pra gente, cada dia importa”.

SOBRE – Os Colégios Sesc têm a finalidade de oferecer educação gratuita e de qualidade aos dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Além de uma formação diferenciada e inclusiva, as escolas contam com estrutura de primeiro nível, incluindo laboratórios, salas para aulas especializadas e áreas de lazer.

Crianças e jovens matriculados nos Colégios Sesc ainda recebem um Kit do Aluno, que inclui: material escolar (caderno, lápis, borracha, caneta, tesoura, cola e demais itens para suas atividades escolares), livros didáticos (para os alunos do Ensino Fundamental) e agenda; uniforme e mochila; lanches diários preparados com acompanhamento de nutricionistas; acesso às atividades extracurriculares oferecidas no Colégio, como aulas de artes, música, línguas e robótica (estas duas última para turmas dos Ensinos Fundamental e Médio); e acompanhamento do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS).

Anualmente, é publicado o edital com as informações sobre o processo seletivo para preenchimento das vagas. Para mais informações, acesse: https://mais.sescmg.com.br/ colegiosesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

IFNMG-Campus Salinas atua como primeiro Centro Colaborador
IFNMG-Campus Salinas atua como primeiro Centro Colaborador
Mostra Sua UFMG Montes Claros terá mais de 2,6 mil participantes
Mostra Sua UFMG Montes Claros terá mais de 2,6 mil participantes
O bom desempenho da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no Índice Geral de Cursos (IGC), medido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi enaltecido pelo governador Romeu Zema, do Novo. A qualidade do ensino teve a qualidade do ensino reconhecida com o recebimento do conceito 4 no IGC, que varia de 1 a 5. Em mensagem de vídeo, o governador destaca que o resultado da avaliação realizada pelo MEC, relativa a 2022, é uma demonstração da qualidade do ensino na Unimontes. “Eu fico muito feliz com esse resultado”, afirmou o governador. “Isso só reforça a qualidade de ensino que a Unimontes oferece e que foi considerada de excelência, nível que é alcançado por pouco mais do que 27% das instituições de ensino superior do Brasil”, declarou o governador. Esse reconhecimento, com toda certeza, é resultado do empenho da Unimontes na aplicação de metodologias inovadoras na qualificação continuada do corpo docente e também na ampliação das políticas de assistência estudantil e dos projetos de pesquisa. Por todo esse trabalho e por essa grande conquista, ficam aqui os meus parabéns a todos que compõem a Unimontes. Os alunos, professores e servidores”, afirmou o governador. A boa avaliação da Universidade no IGC/2022 também foi enaltecida pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago. Ele lembrou que o percentual de 27,7% das instituições de ensino superior brasileiras obteve as notas 4 e 5 na avaliação promovida pelo MEC. “Com o conceito alcançado, a Unimontes ficou entre as melhores universidades do país, em um nível de excelência. Isso é um mérito dos nossos professores, alunos e servidores técnico-administrativos, os quais cumprimentamos por esse feito extraordinário”, observou o reitor. Ao comentar sobre a importância do desempenho da Unimontes na avaliação do MEC, o reitor Wagner de Paulo Santiago também ressaltou o apoio do Governo do Estado que também contribui para o resultado no IGC. “Na oportunidade, agradecemos o empenho de todo a equipe do Governo do Estado, nas pessoas do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões, que não tem medidos esforços para atender as demandas da nossa universidade”, afirmou. Por sua vez, a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unimontes, professora Viviane Carrasco, salienta que a boa posição da instituição no sistema avaliativo do MEC é uma conquista coletiva, envolvendo toda a comunidade acadêmica, e serve como referência para a universidade aprimorar suas ações. “Trata-se de um reconhecimento à instituição, fortalecendo o seu compromisso de seguir as diretrizes de educação no país segundo o INEP/ MEC, buscando melhorias para ensino, pesquisa e extensão de excelência”, afirma a educadora.
Governador destaca desempenho da Unimontes
IFNMG inicia em Salinas a operação do Centro Colaborador de análises laboratoriais
IFNMG inicia em Salinas a operação do Centro Colaborador de análises laboratoriais
IFNMG abre as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica
IFNMG abre as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica
Proerd promove campanha de combate ao bullying no ambiente escolar
Proerd promove campanha de combate ao bullying no ambiente escolar
Mostra Sua UFMG no campus Montes Claros será no dia 13
Mostra Sua UFMG no campus Montes Claros será no dia 13
Município amplia oferta de vagas na EJA
Município amplia oferta de vagas na EJA
Unimontes empossa 52 servidores classificados no concurso público
Abertas inscrições para pré-vestibular municipal
Governo publica último lote de nomeações de excedentes
Servidores federais de educação paralisam suas atividades em 360 unidades de ensino
Unimontes recebe nota 4 em avaliação do Inep
IFNMG-Campus Januária abre inscrições
O promotor de justiça Paulo Cesar Dias, o juiz da Comarca, Marcos Antônio Ferreira, e a servidora do Cejusc Rosane Rabelo
Parfor Equidade vai abrir 100 vagas pelo IFNMG e Unimontes
Estado consolida liderança nacional em energia solar
Jovem é agredido e amarrado dentro de casa durante assalto
Roubada carga de 20 toneladas enviada para prédio interditado
Motociclista bate em carro e é arremessado em avenida
Carro furtado em SP é apreendido na MGC-122