[views count="1" print="0"]

Colégio Sesc comemora 10 anos em Minas

Fundamental no desenvolvimento de qualquer sociedade, a Educação é uma das prioridades do Sesc em Minas Gerais.

Fundamental no desenvolvimento de qualquer sociedade, a Educação é uma das prioridades do Sesc em Minas Gerais. Entre os muitos projetos desenvolvidos pela Instituição na área, o Colégio Sesc pode ser considerado a materialização desse compromisso, que em 2024 completa 10 anos de atuação no Estado.

Presidente do Sistema Comércio, Nadim Donato explica que “a Educação é um pilar da nossa gestão à frente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. Não por acaso, o Sesc já investiu na Educação em 2024 cerca de R$ 7,5 milhões até o momento, destinados à ampliação de turmas nos Colégios Sesc em Minas, com destaque para a inauguração da unidade de Teófilo Otoni, a primeira no estado dedicada ao Ensino Médio. Acreditamos que somente através da educação é possível tornar nossa sociedade mais próspera e desenvolvida em todas as áreas, com cidadãos e profissionais capazes de lidar com os desafios do Século 21. Nesse sentido, o Colégio Sesc é um projeto de excelência dentro de nossa atuação, não apenas pela qualificação dos profissionais envolvidos, mas pela possibilidade que abrimos às famílias de tantos trabalhadores de usufruir desse serviço por meio do Programa de Comprometimento com a Gratuidade”.

Cinco unidades estão em operação no Estado: Colégio Sesc Araxá (Educação Infantil e Ensino Fundamental I Anos Iniciais); Colégio Sesc Contagem (Educação infantil); Colégio Sesc Governador Valadares (Ensino Fundamental I Anos Iniciais); Colégio Sesc Montes Claros (Educação Infantil); e o recém-inaugurado Colégio Sesc Teófilo Otoni, com turma de Ensino Médio. Todos contam com uma proposta educacional inovadora, com abordagem socioconstrutivista e foco nos processos tecnológicos e na inclusão, valorizando a individualidade de cada estudante.

“No Colégio Sesc, fomentamos o potencial criativo, além da liberdade de pensar, ensinar, pesquisar, tendo como premissas o respeito à liberdade, à tolerância e à valorização das experiências para além da sala de aula. Acreditamos que assim podemos contribuir para a formação integral de nossos estudantes”, explica Elen de Paula Ferrari, gerente de Educação do Sesc em Minas.

Não por acaso, a campanha institucional que celebra os 10 anos do Colégio reforça o compromisso do Sesc em Minas com a Educação, por meio de projetos que vão da educação infantil à alfabetização de jovens e adultos. Afinal, “pra gente, cada dia importa”.

SOBRE – Os Colégios Sesc têm a finalidade de oferecer educação gratuita e de qualidade aos dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Além de uma formação diferenciada e inclusiva, as escolas contam com estrutura de primeiro nível, incluindo laboratórios, salas para aulas especializadas e áreas de lazer.

Crianças e jovens matriculados nos Colégios Sesc ainda recebem um Kit do Aluno, que inclui: material escolar (caderno, lápis, borracha, caneta, tesoura, cola e demais itens para suas atividades escolares), livros didáticos (para os alunos do Ensino Fundamental) e agenda; uniforme e mochila; lanches diários preparados com acompanhamento de nutricionistas; acesso às atividades extracurriculares oferecidas no Colégio, como aulas de artes, música, línguas e robótica (estas duas última para turmas dos Ensinos Fundamental e Médio); e acompanhamento do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS).

Anualmente, é publicado o edital com as informações sobre o processo seletivo para preenchimento das vagas. Para mais informações, acesse: https://mais.sescmg.com.br/ colegiosesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Flávio Roscoe recebe homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à cidade
Presidente da Fiemg recebe título de Cidadão Benemérito
A iniciativa terá duração de 18 meses e impactará diretamente as 47 superintendências de Ensino, inclusive, a de Montes Claros, Januária e outros municípios do Norte de Minas
Projeto busca construir educação antirracista nas escolas do Estado
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Acadêmicos e professores do curso de Direito das Faculdades Unidas do Norte de Minas foram recebidos pelo Hospital Dílson Godinho em Montes Claros
Acadêmicos e professores do Curso de Direito Funorte assistem pacientes
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
INEMONTES conquistou a certificação do Centro de Referência
Unimontes conquista a certificação por empreendedorismo e inovação
A DEPUTADA Leninha abordará o tema “Aquilombar a Universidade” na roda de conversa
Unimontes abre evento “Negritudese Ancestralidades” nesta quarta-feira
UNIMONTES abre os seus portões nesta semana para congresso internacional
“Educação e Sustentabilidade” pauta evento
IFNMG abre inscrições para preenchimento de 117 vagas
Estudantes debatem sobre as redes sociais e saúde mental
Unimontes abre inscrições para os cursos do “Trilhas do Futuro
Provas para cursos técnicos do IFNMG serão aplicadas no domingo
IFNMG oferta 200 vagas gratuitasde FIC em curso gratuito para MEI
Estudantes do Colégio Marista São José celebram as tradições no Dia do Folclore
IFNMG oferta curso gratuito e a distância de monitor de uso
Inscrições para cursos gratuitos pelo Pronatec terminam no dia 13
Multinacional anuncia expansão no Sul 
Samu de Minas com déficit de 56,8 mi 
Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas 
Ipatinga investe 68 milhões no transporte 
Projeto Araxá projeta 200 empregos