América x Atlético, pelo Campeonato Mineiro, será com arbitragem de outro estado. A definição ocorreu por meio de sorteio na Federação Mineira de Futebol. Os nomes dos árbitros ainda serão definidos. A partida será no sábado, às 16h30 (de Brasília), pela sétima rodada da fase de classificação. O pedido de arbitragem estrangeira partiu do América. Para definir se seria nome de Minas Gerais ou outro estado, houve sorteio no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que definiu que a arbitragem seria de outra federação.
O sorteio foi organizado pela comissão de arbitragem da FMF, com presença de membros dos dois clubes. O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 11, que atendeu o desejo do América.
O regulamento do Campeonato Mineiro permite a possibilidade de definição do estado da equipe de arbitragem, caso seja pleiteado até cinco dias antes do jogo.
AMÉRICA
O América atualizou a situação de cinco jogadores que estão no departamento médico. A equipe deve contar com retornos importantes para o clássico diante do Atlético, no sábado (24/2), às 16h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro Éder, que sofreu pancada no joelho esquerdo no jogo contra o Villa Nova, no domingo, foi reavaliado e não teve lesão constatada. Titular da defesa, ele fez atividade de recuperação fora do campo e deve estar disponível para o duelo com o Galo.
O meio-campista Benítez treinou normalmente. Fora diante do Villa Nova por causa de infecção gastrointestinal, ele também deve ser um dos retornos do time do técnico Cauan de Almeida. Já o meio-campista Martínez segue em transição.
Ele ainda se recupera de lesão no tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo.
O goleiro Jori, apesar de ter feito atividades em campo, na manhã desta terça-feira (20/2), segue fora. O jogador permanece no departamento médico em tratamento de lesão no púbis. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Renato Marques serão outros dois ‘reforços’ para o clássico. Eles cumpriram suspensão na rodada anterior e ficaram de fora no empate por 0 a 0 com o Villa.
ATLÉTICO
O Atlético confirmou, na tarde dessa terça-feira, o diagnóstico de lesões em Igor Rabello e Mariano, substituídos diante do Itabirito, no último sábado, após queixas de dores musculares.
O zagueiro foi substituído ainda no primeiro tempo, passou por exames neste início de semana e teve confirmada lesão no músculo posterior da coxa direita. Mariano, por sua vez, deixou a partida no intervalo, e teve “lesão leve” na panturrilha esquerda, de acordo com informações do clube.
O Atlético não divulga o tempo de recuperação dos jogadores, mas é certo que a dupla desfalcará o time diante do América-MG. O clássico do próximo sábado, às 16h30, no Independência, é válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Igor Rabello vinha atuando como titular justamente em função também de um problema muscular de Maurício Lemos, ausente desde o jogo contra o Cruzeiro, na 3ª rodada. Agora, Bruno Fuchs é a opção natural para fazer dupla com Jemerson.