Foi realizado, quinta-feira (5), na B3, o leilão promovido pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para a transferência onerosa do direito de exploração dos serviços de geração de energia elétrica de quatro usinas. A Âmbar Hidroenergia foi a vencedora, com uma oferta de R$ 52 milhões, um ágio de 78,79%.
Em lote único, foram leiloadas três Usinas Hidrelétricas (UHEs), a de Marmelos, em Juiz de Fora, a de Martins, em Uberlândia, e a de Sinceridade, em Manhuaçu, e mais a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Machado Mineiro, em Águas Vermelhas, no Norte de Minas.
“O êxito alcançado no leilão reforça a execução do Planejamento Estratégico da Companhia, com otimização do portfólio de ativos e uma melhor alocação do capital humano e financeiro. Com esse movimento, vamos direcionar melhor os nossos recursos, para fazer avançar ainda mais a Cemig, em benefício do cidadão mineiro e do Brasil”, afirmou o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.
“Agradecemos a confiança da Cemig, que reconhece a credibilidade e a capacidade da B3 para auxiliá-los em mais um processo de concessão de serviço para a iniciativa privada. Temos orgulho de, há mais de 30 anos, oferecer um ambiente que promove o encontro de bons projetos a investidores, em prol do desenvolvimento do nosso país”, disse Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.
SOBRE A B3
A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.
Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.