Uma casa de acolhimento à pacientes de Berizal, no Norte de Minas, foi furtada na manhã dessa segunda-feira (20), em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, funcionários do local contaram que os suspeitos aproveitaram que não tinham pessoas na casa, pularam a grade e arrombaram as portas. Os homens furtaram carnes, 30 pacotes de papel higiênico, vários pacotes de arroz, feijão, farinha e óleo, além de panelas, utensílios de cozinha, dois botijões de gás e itens de cama.
Conforme o responsável pela Casa de acolhimento, Eduardo Emerson Alves, esta é a sétima vez que o local é furtado. Somente neste mês, já aconteceram dois arrombamentos, todos registrados em Boletim de Ocorrência. “Já são vários assaltos, neste último, eles levaram mantimentos, talheres, fronhas de colchão, travesseiros, além de outros materiais que ainda não conseguimos contabilizar. Todas as vezes que entraram na casa nós procuramos a polícia, mas não resolve”, comentou Eduardo.
O local recebe cerca de 30 pessoas por semana, para consultas ou tratamento de saúde. Com a recorrência, pacientes e funcionários temem a insegurança. “A gente fica muito triste, porque essa casa é bancada pela assistência social do município de Berizal e ajuda demais a população. Recebe pacientes com câncer que vem para cá e nós conduzimos ao hospital. Esses furtos prejudicam demais essa assistência”, lamentou. Os suspeitos não foram localizados.