[views count="1" print="0"]

Carnaval agita Monte Azul, Grão-Mogol, Janaúba, Brasília de Minas e Januária

O Carnaval em Monte Azul, Janaúba, Brasília de Minas, Januária, Pirapora, Montes Claros, Diamantina, entre outros municípios do Norte de Minas promete animar os foliões a partir desta sexta-feira (9) até segunda (12) e terça-feira (13).

O Carnaval em Monte Azul, Janaúba, Brasília de Minas, Januária, Pirapora, Montes Claros, Diamantina, entre outros municípios do Norte de Minas promete animar os foliões a partir desta sexta-feira (9) até segunda (12) e terça-feira (13).

Os ensaios já começaram e faltam poucas horas para o Carnaval começar na região em cidades ribeirinhas que irão até o sol raiar.

Em Monte Azul, com apoio do município, da Câmara Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo, terão apresentação na Praça Francisco Teles de Menezes – Pernambuco, grandes shows que prometem animar as noites e tardes naquela cidade embalados por apresentações no palco de As Tias Superpoderosas, além de bandas conhecidas nacionalmente, bem como matinês.

De acordo com um dos organizadores do Carnaval monteazulense, da Secretaria de Cultura e Turismo, Júnior Xavier, a festa promete ficar marcada em 2024, com a presença de muitos turistas do NM e municípios vizinhos e até de Urandi, Guanambi, entre outras cidades baianas, além de barraqueiros e shows durante todo o período carnavalesco na Praça do Pernambuco com apoio do prefeito Paulo Dias Moreira, o Dr. Paulo, toda a administração atual e Sala Mineira de Monte Azul.

A PM e as forças de segurança, bem como a segurança privada reforçarão as folias como forma de garantir tranquilidade aos foliões naquela região do Estado.

Ainda haverá apresentação do norte-mineiro – paulista e de Fruta de Leite, Luciano Pacco, Buiu Brow, Ralison e Robson, Nata do Samba, Wesley e Barda, Dioliver e Banda, Jéssica Antunes, AdnaKatik, Bambalada, Som Povo, entre outros.

Grão-Mogol terá folias com várias bandas nacionais famosas

Em Grão-Mogol haverá apresentação de Marcinho, Du Suing, Xelão, Pagode da Vivi, Fanfarra, Sensação, Blocos Caricatos, Fanfarra, Boyzinho, Turma da Begradeira, Kit Ilusão, Neco JHC, Nando Cruz, Banda do Marcinho, com apoio da Câmara Municipal, Semdecult de Grão-Mogol. Todas as festas têm o apoio das Polícias Militar, Civil e Guardas Municipais, como em Montes Claros, onde haverá pontos de carnaval e no Morada do Parque e Sagarana, com blocos de outras cidades como Pirapora e entorno daquela cidade ribeirinha banhada pelo Rio São Francisco.

Em Januária, será realizado na beira do Cais, com as bandas Marco a Vela, Batukerê, Ki Fissura, artistas da terra, Rubynho, Black Massa, Farley Lopes, Maílson @ Renata, Ronieliton, entre outras atrações.

Em Janaúba, o Carnaval está de volta para agitar os foliões. De 10 a 13 de fevereiro, venha curtir 4 dias de pura festa e animação na nossa Terra da Prosperidade! Durante o dia, curta a diversão nas margens do Rio Gorutuba, na Praia do Copo Sujo, com shows de Gabi Alves, Art do Povo, Grupo Descontração, Sampatrik, Nossa Vibe, Pedro Stenio e Interior Mineiro! E à noite, Janaúba vai tremer com a volta do trio elétrico na Avenida Edilson Brandão (Beira Rio) e atrações que vão fazer a alegria de todo o povo gorutubano e visitantes: Luxúria, Zannynho, Som do Povo, Banda Kifissura, Bárbara Lopes, Buiú Brown, Swingão do Gueto e Banda Piratome.

DIAMANTINA – A Carnaverata em Diamantina também começa nesta sexta-feira (9) e vai até terça-feira com muita festa com turistas de todo o Estado e do Brasil. Os becos, ruas e praças do Centro Histórico da Terra de Chica da Silva estarão repletos de muita alegria e animação nesta sexta-feira, 9. É a Carnaverata, um evento que contará com a participação de cerca de 5 mil foliões anunciado a maravilha do Carnaval/2024.

Com expectativa de atrair 5 mil pessoas, a inovadora celebração será realizada dia 22 de setembro, sexta-feira. O carnaval é contagiante de tradição, história e inovação está prestes a tomar conta das ruas de Diamantina. A cidade histórica se prepara para receber um evento único e emocionante que encantará a todos.

A celebração promete não apenas entreter, mas também unir a comunidade e receber calorosamente a quem irá viajar para participar dessa experiência única. Promovida pela Prefeitura de Diamantina em parceria é um evento que nasce inspirado nas emblemáticas Vesperatas, tradição profundamente enraizada na cultura local e na história desta encantadora cidade mineira.

A melhor festa cultural de Minas Gerais e foi premiada em 2010 pelo Ministério do Turismo com o Troféu Roteiros do Brasil, por promover a Sustentabilidade Cultural de Diamantina. Com origem nas práticas tradicionais da cidade no século XIX, o concerto noturno é realizado a céu aberto por bandas que se apresentam no centro histórico do município, unindo cultura e gastronomia local.

Nas famosas Vesperatas, parte integrante da história diamantinense e símbolo do turismo e da cultura brasileira, a comunidade se reúne ao cair da tarde para celebrar a convivência, com música, dança e muita alegria. Então, os músicos se posicionam nas sacadas dos casarões coloniais e tocam para as pessoas nas ruas. Em 2023, a temporada da Vesperata de Diamantina iniciou em abril e vai até o mês de outubro. a herança destes dois eventos tão significativos para a cidade, a Carnaverata forma um mix de inovação, criando um ambiente festivo que une o passado e o presente de maneira cativante. Afinal, a musicalidade de Diamantina sempre foi uma grande potência e o carnaval soube aproveitar isso.

Ao longo dos anos, muitas folias contaram com programação quase exclusiva de atrações musicais diamantinenses. Com o tempo, as rodas de amigos no Beco do Mota, no Porão de Oscar e em tantos outros lugares cantados nas marchinhas de carnaval, originaram bandas que alcançaram renome nacional, mas também grupos que mantêm vivas as tradições de centenários blocos carnavalescos.

“Neste lançamento do Carnaval, a cidade quer mostrar como a retomada dessas origens inflaram nos moradores o sentimento de pertencimento, ativando também a criatividade, com a transformação do seu maior produto turístico em Carnaval. A Carnaverata, assim como a Vesperata, são criações genuinamente diamantinenses. E nós temos o prazer de convidar a todos para conhecer!”, declarou Alberis Mafra, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Patrimônio de Diamantina.

A programação da Carnaverata será diversificada, vibrante e envolvente. A partir das 17h, os blocos Me Ampara Senão Eu Caio e Sapo Seco irão se concentrar na Rua do Amparo, antecedendo a tão aguardada Carnaverata às 20h, na Rua da Quitanda. O evento continua na Praça do Mercado Velho com o show e tomará as rédeas da atmosfera musical, abrindo o caminho para a batida empolgante do UH!Bloco, às 23h. A celebração se estenderá até as primeiras horas da madrugada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias