[views count="1" print="0"]

Carnaval agita Monte Azul, Grão-Mogol, Janaúba, Brasília de Minas e Januária

O Carnaval em Monte Azul, Janaúba, Brasília de Minas, Januária, Pirapora, Montes Claros, Diamantina, entre outros municípios do Norte de Minas promete animar os foliões a partir desta sexta-feira (9) até segunda (12) e terça-feira (13).

O Carnaval em Monte Azul, Janaúba, Brasília de Minas, Januária, Pirapora, Montes Claros, Diamantina, entre outros municípios do Norte de Minas promete animar os foliões a partir desta sexta-feira (9) até segunda (12) e terça-feira (13).

Os ensaios já começaram e faltam poucas horas para o Carnaval começar na região em cidades ribeirinhas que irão até o sol raiar.

Em Monte Azul, com apoio do município, da Câmara Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo, terão apresentação na Praça Francisco Teles de Menezes – Pernambuco, grandes shows que prometem animar as noites e tardes naquela cidade embalados por apresentações no palco de As Tias Superpoderosas, além de bandas conhecidas nacionalmente, bem como matinês.

De acordo com um dos organizadores do Carnaval monteazulense, da Secretaria de Cultura e Turismo, Júnior Xavier, a festa promete ficar marcada em 2024, com a presença de muitos turistas do NM e municípios vizinhos e até de Urandi, Guanambi, entre outras cidades baianas, além de barraqueiros e shows durante todo o período carnavalesco na Praça do Pernambuco com apoio do prefeito Paulo Dias Moreira, o Dr. Paulo, toda a administração atual e Sala Mineira de Monte Azul.

A PM e as forças de segurança, bem como a segurança privada reforçarão as folias como forma de garantir tranquilidade aos foliões naquela região do Estado.

Ainda haverá apresentação do norte-mineiro – paulista e de Fruta de Leite, Luciano Pacco, Buiu Brow, Ralison e Robson, Nata do Samba, Wesley e Barda, Dioliver e Banda, Jéssica Antunes, AdnaKatik, Bambalada, Som Povo, entre outros.

Grão-Mogol terá folias com várias bandas nacionais famosas

Em Grão-Mogol haverá apresentação de Marcinho, Du Suing, Xelão, Pagode da Vivi, Fanfarra, Sensação, Blocos Caricatos, Fanfarra, Boyzinho, Turma da Begradeira, Kit Ilusão, Neco JHC, Nando Cruz, Banda do Marcinho, com apoio da Câmara Municipal, Semdecult de Grão-Mogol. Todas as festas têm o apoio das Polícias Militar, Civil e Guardas Municipais, como em Montes Claros, onde haverá pontos de carnaval e no Morada do Parque e Sagarana, com blocos de outras cidades como Pirapora e entorno daquela cidade ribeirinha banhada pelo Rio São Francisco.

Em Januária, será realizado na beira do Cais, com as bandas Marco a Vela, Batukerê, Ki Fissura, artistas da terra, Rubynho, Black Massa, Farley Lopes, Maílson @ Renata, Ronieliton, entre outras atrações.

Em Janaúba, o Carnaval está de volta para agitar os foliões. De 10 a 13 de fevereiro, venha curtir 4 dias de pura festa e animação na nossa Terra da Prosperidade! Durante o dia, curta a diversão nas margens do Rio Gorutuba, na Praia do Copo Sujo, com shows de Gabi Alves, Art do Povo, Grupo Descontração, Sampatrik, Nossa Vibe, Pedro Stenio e Interior Mineiro! E à noite, Janaúba vai tremer com a volta do trio elétrico na Avenida Edilson Brandão (Beira Rio) e atrações que vão fazer a alegria de todo o povo gorutubano e visitantes: Luxúria, Zannynho, Som do Povo, Banda Kifissura, Bárbara Lopes, Buiú Brown, Swingão do Gueto e Banda Piratome.

DIAMANTINA – A Carnaverata em Diamantina também começa nesta sexta-feira (9) e vai até terça-feira com muita festa com turistas de todo o Estado e do Brasil. Os becos, ruas e praças do Centro Histórico da Terra de Chica da Silva estarão repletos de muita alegria e animação nesta sexta-feira, 9. É a Carnaverata, um evento que contará com a participação de cerca de 5 mil foliões anunciado a maravilha do Carnaval/2024.

Com expectativa de atrair 5 mil pessoas, a inovadora celebração será realizada dia 22 de setembro, sexta-feira. O carnaval é contagiante de tradição, história e inovação está prestes a tomar conta das ruas de Diamantina. A cidade histórica se prepara para receber um evento único e emocionante que encantará a todos.

A celebração promete não apenas entreter, mas também unir a comunidade e receber calorosamente a quem irá viajar para participar dessa experiência única. Promovida pela Prefeitura de Diamantina em parceria é um evento que nasce inspirado nas emblemáticas Vesperatas, tradição profundamente enraizada na cultura local e na história desta encantadora cidade mineira.

A melhor festa cultural de Minas Gerais e foi premiada em 2010 pelo Ministério do Turismo com o Troféu Roteiros do Brasil, por promover a Sustentabilidade Cultural de Diamantina. Com origem nas práticas tradicionais da cidade no século XIX, o concerto noturno é realizado a céu aberto por bandas que se apresentam no centro histórico do município, unindo cultura e gastronomia local.

Nas famosas Vesperatas, parte integrante da história diamantinense e símbolo do turismo e da cultura brasileira, a comunidade se reúne ao cair da tarde para celebrar a convivência, com música, dança e muita alegria. Então, os músicos se posicionam nas sacadas dos casarões coloniais e tocam para as pessoas nas ruas. Em 2023, a temporada da Vesperata de Diamantina iniciou em abril e vai até o mês de outubro. a herança destes dois eventos tão significativos para a cidade, a Carnaverata forma um mix de inovação, criando um ambiente festivo que une o passado e o presente de maneira cativante. Afinal, a musicalidade de Diamantina sempre foi uma grande potência e o carnaval soube aproveitar isso.

Ao longo dos anos, muitas folias contaram com programação quase exclusiva de atrações musicais diamantinenses. Com o tempo, as rodas de amigos no Beco do Mota, no Porão de Oscar e em tantos outros lugares cantados nas marchinhas de carnaval, originaram bandas que alcançaram renome nacional, mas também grupos que mantêm vivas as tradições de centenários blocos carnavalescos.

“Neste lançamento do Carnaval, a cidade quer mostrar como a retomada dessas origens inflaram nos moradores o sentimento de pertencimento, ativando também a criatividade, com a transformação do seu maior produto turístico em Carnaval. A Carnaverata, assim como a Vesperata, são criações genuinamente diamantinenses. E nós temos o prazer de convidar a todos para conhecer!”, declarou Alberis Mafra, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Patrimônio de Diamantina.

A programação da Carnaverata será diversificada, vibrante e envolvente. A partir das 17h, os blocos Me Ampara Senão Eu Caio e Sapo Seco irão se concentrar na Rua do Amparo, antecedendo a tão aguardada Carnaverata às 20h, na Rua da Quitanda. O evento continua na Praça do Mercado Velho com o show e tomará as rédeas da atmosfera musical, abrindo o caminho para a batida empolgante do UH!Bloco, às 23h. A celebração se estenderá até as primeiras horas da madrugada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Lideranças regionais voltam a reivindicar
Lideranças regionais voltam a reivindicar recuperação urgente da MGC-122 no NM
PARÓQUIA DO SANTOS REIS OFERECE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO GRATUITO
Paróquia do Santos Reis oferece atendimento psicológico gratuito
Bombeiros promoveram mobilização de combate à dengue
Bombeiros promoveram mobilização de combate à dengue
Vela acesa provoca incêndio em geladeira dentro de apartamento
Vela acesa provoca incêndio em geladeira dentro de apartamento
Homem morre eletrocutado enquanto recarregava bateria
Homem morre eletrocutado enquanto recarregava bateria
Incêndio atinge 14 caminhonetes que presta serviço para a Cemig
Incêndio atinge 14 caminhonetes que presta serviço para a Cemig
Psiquiatra que cuida de ex-BBB ministrará palestra na Câmara
Psiquiatra que cuida de ex-BBB ministrará palestra na Câmara
OAB lança projeto 'Café com o Presidente & Diretoria' para promover diálogo na região
OAB lança projeto "Café com o Presidente & Diretoria" para promover diálogo na região
Semana da Mulher começa nesta segunda em Monte Azul
Presidente da CDL participa de passagem do comando
Condomínio responsabilizado por acidente com criança
Caixa abre inscrições para concurso com 4 mil vagas
MPMG lança projeto para fomentar resolução extrajudicial de conflitos
TSE aprova resoluções que vão reger o pleito
Cidade avança em Indicadoresde Impacto Social no ano 2023
Emater realizará evento sem Glaucilândia e Botumirim
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares