Neymar está de volta à Seleção Brasileira. O camisa 10 se apresentou na noite de segunda-feira em hotel onde a delegação está hospedada em Belém e está à disposição de Fernando Diniz para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara a Bolívia, dia 8, e o Peru, dia 12. O atacante estava com um curativo na mão direita.
Neymar viajou à capital paraense sozinho, sem a companhia de outros atletas convocados. Na chegada ao hotel, ele fez questão de atender dezenas fãs que esperavam do lado de fora e também dentro do local. O craque distribuiu autógrafos e posou para selfies.
A convocação marca o retorno do craque à Seleção depois de deixar em dúvida sua continuidade diante da tristeza da eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O reencontro tem tudo para ser histórico, uma vez que Neymar está a um gol de se isolar como maior artilheiro da história da equipe nacional de acordo com as contas da Fifa.
Recuperado de lesão muscular, Neymar chegou a ter a participação na abertura das eliminatórias em dúvida por conta do problema na coxa. O técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, chegou a discordar da convocação do craque e não o utilizou no clássico com o Al Ittihad, na última sexta-feira, apesar de o jogador já treinar normalmente e sem queixas há uma semana.
Neymar se junta a André, Nino, Raphael Veiga e Lucas Perri, que se apresentaram na madrugada de segunda-feira e já treinaram no fim da tarde do Mangueirão. Ainda nesta noite, chegam Alisson, Caio Henrique, Danilo, Ederson, Magalhaes, Martinelli, Ibanez, Cunha, Raphinha, Lodi, Richarlison e Vanderson. Já na madrugada de terça-feira são esperados Bruno Guimarães, Casemiro, Rodrygo e o presidente Ednaldo Rodrigues.
Substituto de Antony, cortado após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas, Gabriel Jesus ainda está na Inglaterra e a expectativa é de que chegue a Belém no fim da terça ou na manhã de quartafeira. A última partida oficial de Neymar foi disputada em 19 de fevereiro, contra o Lille, pelo Campeonato Francês.