[views count="1" print="0"]

BNB detalha soluções para micro e pequenas empresas em encontros

O Banco do Nordeste (BNB) vai levar aos micro e pequenos empresários de Pirapora, Santa Fé de Minas e Nanuque detalhes sobre condições de acesso ao crédito e as vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), recurso administrado pela instituição.

O Banco do Nordeste (BNB) vai levar aos micro e pequenos empresários de Pirapora, Santa Fé de Minas e Nanuque detalhes sobre condições de acesso ao crédito e as vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), recurso administrado pela instituição. As três edições do evento intitulado “O banco parceiro da MPE” em Minas Gerais serão realizadas em maio.

A população de Santa Fé de Minas, no Norte do estado, vai receber a visita da equipe da agência Pirapora na terça-feira, 14, às 17h30. A reunião será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Rui da Silva Reis, 324, no Centro.

No dia seguinte, 15, às 18h30, os representantes do BNB retornam para conversar com micro e pequenos em Pirapora, também no Norte do estado, no Hotel Canoeiros, na Avenida Salmeron, 3, no Centro. A programação do encontro conta com palestra do especialista em vendas e professor Gustavo Malavota.

Na próxima semana, no dia 22, às 18h30, é a vez de atender à população de Nanuque, no Vale do Mucuri. O encontro com a unidade do Banco do Nordeste no município será realizado na própria agência, na Rua São João del Rey, 218, no Centro.

O superintendente do BNB em Minas Gerais, Wesley Maciel, destaca que o segmento recebe atenção especial da instituição, que tem como uma das suas diretrizes do Planejamento Estratégico “ser o Banco da micro, pequena e média empresa”. “Oferecermos soluções em crédito para esse público, com taxas reduzidas e prazos adequados a cada atividade. As praças selecionadas para receber os eventos são locais com potenciais para se desenvolver e gerar ainda mais emprego e renda para a nossa região”, ressalta o gestor.

Ao todo, o BNB vai promover 30 edições de “O banco parceiro da MPE” em sua área de atuação, que inclui os nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Em 2024, o Banco do Nordeste já destinou 112 milhões a micro e pequenas empresas mineiras. A instituição investe em MPEs de todos os setores, com taxas de juros a partir de 0,59% ao mês e financia até 100% do projeto, com prazos de pagamento que podem chegar a 20 anos, com até cinco anos de carência.

O BNB apoia a aquisição de bens de capital e implantação, modernização, reforma, relocalização ou ampliação de empreendimentos; gastos com construção; aquisição de veículos, máquinas e equipamentos; e oferece capital de giro associado ao investimento.

O Banco do Nordeste atua em 249 municípios de Minas Gerais, distribuídos entre o Norte do estado, parte do Noroeste e nos Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Rio Doce. A instituição mantém 20 agências abertas à população mineira e atende também pelo telefone 0800-728-3030 e pelo seu portal na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Vantagem competitiva: lítio produzido no Brasil tem rastreabilidade social e ambiental
Vantagem competitiva: lítio produzido no Brasil tem rastreabilidade social e ambiental
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Expansão de mercados e impactos locais
Embarques de carne de frango registram forte retração
Embarques de carne de frango registram forte retração
Montes Claros sedia 3º Seminário
Montes Claros sedia 3º Seminário
PAULO CÂMARA (1)
BNB disponibiliza R$ 25 mi para Editais Sociais
Fecomércio MG aponta um cenário crescente para o e-commerce mineiro
Fecomércio MG aponta um cenário crescente para o e-commerce mineiro
Programa ALI vai selecionar mais de 160 bolsistas em Minas Gerais
Programa ALI vai selecionar mais de 160 bolsistas em Minas Gerais
Inteligência artificial impulsiona setor
Rações naturais e livres de antimicrobianos impulsionam a criação
Mercado de suco de laranja enfrenta crise de oferta e preços recordes
ABMRA revela agências selecionadas para o Projeto Marca Agro do Brasil
Colheita da segunda safra de milho está próxima do fim
Investimentos em biocombustíveis chegam a R$ 42 bilhões
Certificação de touros em fertilidade impulsiona resultados
Mercado do boi segue firme na maior parte do país
Montes Claros pode definir eleição no 1° turno
IBGE prevê envelhecimento e queda populacional
Tipo de material genético colhido
PC abre mobilização para coletar DNA de familiares de desaparecidos
Uma pessoa morre e 5 ficam feridas em acidente na BR-365