Atlético projeta 3º triunfo sobre o Internacional

A vitória sobre o Bragantino, na rodada passada, fez do Atlético o time que mais pontuou fora de casa, até o momento, no Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Bragantino, na rodada passada, fez do Atlético o time que mais pontuou fora de casa, até o momento, no Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo tem dois compromissos seguidos na Arena MRV para melhorar os números como mandante e se fortalecer na briga pelo G-6. Como visitante, o Atlético somou 25 pontos em 45 disputados, um aproveitamento de 55,5%. Em casa, os números estão abaixo da expectativa. Foram 21 pontos em 42 possíveis.

O aproveitamento é de 50%, que deixa o clube apenas como a 14ª melhor campanha entre os mandantes. Foram cinco derrotas em seus domínios, com seis vitórias e três empates.

Nos dois últimos jogos na Arena MRV, o Galo saiu derrotado. Foi superado por Coritiba e Cruzeiro, times que lutam contra o rebaixamento. Agora, o Atlético vai encarar Fluminense e Fortaleza, equipes envolvidas nas finais da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.

O duelo com o Fluminense é neste sábado, às 21h. O confronto com o Fortaleza é na quarta-feira que vem, às 21h30. O Atlético quer afastar desconfianças e engatar uma sequência de bons resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Fluminense, pela 30ª rodada, um fator que pode ajudar nesse objetivo são os retornos na Cidade do Galo. O técnico Felipão pode ter até quatro reforços.

Dois nomes certamente estarão de volta à lista de relacionados. O zagueiro Mauricio Lemos e o meiocampista Zaracho cumpriram suspensão automática na vitória do Atlético sobre o RB Bragantino (2 a 1), pela 29ª rodada, e voltam a ficar à disposição de Scolari. Outros dois atletas iniciaram trabalhos de transição física, realizaram atividades com bola nos últimos dias e podem aparecer como opções no banco de reservas do Galo. São eles: o lateral-direito Mariano, que se recupera de lesão na coxa direita, e o meio-campista Edenilson, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

A tendência é que Lemos e Zaracho retornem aos postos como titulares, como ocorreu no clássico contra o Cruzeiro. A principal dúvida está relacionada à continuidade do atacante argentino Cristian Pavón entre os titulares. Diante do RB Bragantino, Pavón compôs, pelo lado direito, a linha de meio-campistas do 4-4-2 do Galo. Em tese, disputa a titularidade com Zaracho, mas também pode ser acionado pelo lado esquerdo na vaga de Rubens. Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Pavón) e Rubens; Paulinho e Hulk.

Atlético projeta 3º triunfo sobre o Internacional
HULK projeta fazer mais gols em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste