[views count="1" print="0"]

Associação Divina Providência forma mais 184 pessoas em cursos gratuitos

A Divina Providência capacita novas turmas de profissionais por meio dos seus cursos que são oferecidos gratuitamente em Montes Claros.

A Divina Providência capacita novas turmas de profissionais por meio dos seus cursos que são oferecidos gratuitamente em Montes Claros. No dia 14 de dezembro, às 18 horas, a instituição realizará a formatura de 184 profissionais em 11 cursos. A qualificação é fundamental para a inserção do cada vez mais competitivo mercado de trabalho.

Com a nova formatura, a Associação Divina Providência alcança 1.356 pessoas qualificadas em seus cursos de formação profissional em 2023. O número é superior ao total de jovens profissionais capacitados em 2022 (1227), sendo também mais elevado do que o total de formados em 2021 (1.213 diplomados).

A solenidade de formatura da Divina Providência será realizada na sede da instituição, na Avenida Mestra Fininha, 2.409, no Bairro Morada do Sol. O prédio passa por melhoria e ampliação: em breve, terá a instalação de elevador, adquirido com recursos de emenda parlamentar, com a previsão de alcançar nove andares.

Serão diplomadas 184 pessoas nos seguintes cursos: Informática Intermediária (28), Inglês (26), Estética Facial (25), Assistente Administrativo (23), Jiu Jitsu (18), Defesa Pessoal (14), Informática (14), Interativo – conversação em inglês (13), Costura para Iniciantes (12), Costura Criativa (2) e Ballet (9).

IMPORTÂNCIA DOS CURSOS – A importância da ação da Divina Providência é destaca pelos jovens matriculados nos cursos profissionalizantes e que vão participar da formatura no dia 24 de dezembro. “A Divina Providência tem me ajudado muito na minha realização profissional. Estou ganhando muita experiência. A qualificação profissional me proporciona mais conhecimentos e mais chances no mercado de trabalho”, afirma Maria Eduarda Ruas Cardoso, de 16 anos, aluna do curso de Assistente Administrativo. “Sou muito grata pela oportunidade que estou tendo”, agradece Maria Eduarda.

“A partir dos cursos da Divina Providência, estou mais familiarizado com o mercado de trabalho”, declara Gutemberg Souza Santos, de 16 anos, que se matriculou nos cursos de Inglês, Informática Intermediária, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.

“Em relação ao inglês, tive oportunidade de aprender uma segunda língua. E o que me era indiferente passou a ser diferente. Já o curso de Informática Intermediária tem sido muito importante para minha formação em conhecimento com computadores”, disse Gutemberg. “Já estou pensando no próximo curso que irei fazer”, anuncia.

MUDANÇA DE VIDA – Outro aluno da Divina Providência, Marcos Vinicius Pereira de Souza, de 16 anos, afirma que a capacitação oferecida gratuitamente pela instituição proporcionou transformação em sua vida, facilitando o seu ingresso no mercado de trabalho. “Fazer o curso aqui no Divina Providência significou pra mim uma mudança de vida. Estou adquirindo novos conhecimento e mais informações para entrada no mercado de trabalho”, afirma Marcos Vinicius, matriculado no curso de Informática Intermediária. “Espero – e sei – que esse curso vai transformar minha realidade. Agradeço pela oportunidade e pelo apoio que estou recebendo”, completa o jovem.

Outra aluna da Divina Providência que busca a capacitação e a preparação para entrar no mercado de trabalho é Giovana Gabrielly Barbosa Eloi, de 15 anos. Ela se matriculou nos cursos de Corte e Costura, Assistente de Logística, Assistente Financeiro e Marketing Pessoal. “Para mim, os cursos da Divina Providência geraram muito aprendizado e autoconhecimento. Como jovem, percebo que os cursos me ajudaram a desenvolver minhas habilidades criativas e logísticas. Sou muito grata a todos os professores, funcionários e colegas. Aprendi muito”, assegura Giovana.

Associação Divina Providência forma mais 184 pessoas em cursos gratuitos
A Divina Providência qualifica jovens para facilitar a inserção no mercado de trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carne suína inicia ano com preços pressionados por alta oferta
Carne suína inicia ano com preços pressionados por alta oferta
Seapa impulsiona silvicultura na agroindústria e no campo
Seapa impulsiona silvicultura na agroindústria e no campo
Embrapa lança plataforma que integra vigilância em doenças suínas
Embrapa lança plataforma que integra vigilância em doenças suínas
Transição climática neste ano eleva incertezas
Transição climática neste ano eleva incertezas
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
País bate recorde histórico nas exportações de frutas
País bate recorde histórico nas exportações de frutas
Fapemig lança maior chamada para promover pesquisas
Fapemig lança maior chamada para promover pesquisas
Seleção genética reforça o controle do carrapato em bovinos e reduz perdas
Seleção genética reforça o controle do carrapato em bovinos
Exames médicos e psicológicos para CNH têm queda no valor
UFVJM anuncia vagas remanescentes em Janaúba
Norte de Minas se destaca na Rede Sebrae
Desenhista montes-clarense na estrada há mais de 30 anos
Supermercados preocupados com a falta de produtos básicos
Um novo ano, um novo Compromisso
Unimontes anuncia inscrições para 409 vagas pelo Sisu
Montes Claros oferece diversas opções de Réveillon em 2025
Cresce aviação executiva em Araxá 
Programa do Sistema Faemg Senar impulsiona a olericultura no Norte de Minas
Unimontes divulga lista do Vestibular com 1.484 candidatos aprovados
Carne suína inicia ano com preços pressionados por alta oferta
North acelera e reforça ataque