A Associação das Mulheres Quilombolas de São Sebastião no município de Monte Azul, Norte de Minas, marcou presença na 14ª Feira da Agricultura Familiar na Agriminas, de 30/08 a 3/9, no centro de Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto.
A feira foi promovida pela Federação dos Trabalhadores de Minas Gerais (Fetaemg), a Associação das Mulheres Quilombolas montou um stand para expor produtos de artesanatos, a iniciativa teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Azul, do vereador e expresidente da Câmara, Fabrício de Almeida Guimarães, o Fabrício do Riachinho e da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável monteazulense.
A proposta da Agriminas, a maior feira da agricultura familiar do país, foi o de oferecer aos seus visitantes a experiência de ter contato com os agricultores familiares, degustar comidas e bebidas típicas, além de acompanhar apresentações culturais.
A expectativa da organização é de que 100 mil visitantes entre consumidores, agricultores, técnicos, estudantes e lideranças rurais participaram. A movimentação econômica girou em torno de R$ 8 milhões em negócios.