[views count="1" print="0"]

Assembleia fará seminário para discutir crise climática

Objetivo é viabilizar políticas públicas para a convivência com os fenômenos climáticos extremos

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará seminário para discutir a crise climática. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, do MDB, em entrevista coletiva na última quinta-feira, quando também discorreu sobre as negociações da dívida de Minas com a União, de cerca de R$ 162 bilhões que motivou a primeira reunião do governador Romeu Zema, do Novo, com o presidente Lula, do PT, semana passada no Palácio do Planalto, em Brasília-DF.

Segundo o parlamentar, essa discussão técnica vai envolver mais de 60 instituições, que vão apresentar sugestões de iniciativas de responsabilidade dos governos federal e estadual. O objetivo é viabilizar políticas públicas de caráter estruturante para a convivência com os fenômenos climáticos extremos, como secas severas e chuvas torrenciais. “Não podemos esperar o problema acontecer. Vamos fazer um trabalho longo, perene, para que, ao final do ano, já tenhamos resultados positivos para amenizar tanto a seca severa que assola parte do Estado, mas também os problemas que as fortes chuvas trazem em outras áreas”, explicou.

De acordo com Tadeu Martins Leite, serão realizados encontros no interior do Estado, com a participação de especialistas do meio acadêmico, para contribuir com a elaboração de um relatório técnico, que vai subsidiar a atuação da ALMG e de órgãos públicos estaduais e federais.

“As universidades estarão muito envolvidas, para aproveitarmos o máximo possível do conhecimento científico, para que possamos amenizar o problema de tantas pessoas que sofrem com a seca, perdendo suas plantações, seu gado, mas também de outras pessoas que sofrem com o excesso de chuvas”, afirmou.

O lançamento do Seminário Técnico “Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema” será nesta quinta-feira, 14. Pela manhã, a partir das 9 horas, serão realizadas discussões com autoridades e especialistas. À tarde, a partir das 14 horas, grupos temáticos vão debater proposta de trabalho, a metodologia e o cronograma do evento, que deverá ser realizado no segundo semestre.

Assembleia fará seminário para discutir crise climática
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará seminário para discutir a crise climática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

LULA CUPULA
Lula leva agenda climática ao centro do G7
stf x bigtechs
STF impõe novas regras e amplia dever das plataformas
Professores doutores denunciam salários defasados da Unimontes
Projeto de Lei propõe nomeação de reitor da Unimontes pelo voto direto
CONGRESSO
Mulheres ainda ocupam menos de 20% do Congresso Nacional
LDO - AUDIENCIA PUBLICA
LDO projeta orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2027
Screenshot_22
Entrega de máquinas reforça municípios da região
Deputado Carlos Pimenta
Deputado se reúne com secretário de Saúde em Minas
01 - FCA - VLI
Proposta final para concessão da FCA inclui corredor ferroviário Minas–Bahia
Renatura lização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades
Funasa e Ministério firmam acordo para levar água a quilombolas
Prefeitura leva cidadania e serviços públicos
Governo mineiro divulga lista de agraciados com a Medalha da Inconfidência
Eduardo Cunha avança e articula base na região
Câmara Municipal concede título de Cidadão Honorário a Tampinha
ZEMA ANTECIPA SAÍDA E ENTRA NO JOGO PRESIDENCIAL
Ano Novo reacende conflitos antigos sem fim
Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí 
Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira 
Aeroporto de MoC terá terminal de cargas  
OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas 
Estradas ameaçam competitividade do Estado