O Hospital Aroldo Tourinho (HAT), referência em saúde na região, está prestes a celebrar um marco significativo em sua história: 36 anos de dedicação à saúde da comunidade. A data comemorativa será marcada por um evento ecumênico a ser realizado nas dependências do hospital nesta sexta-feira, 20 de outubro.
A história do Hospital Aroldo Tourinho remonta à década de 1960, quando, no dia 1º de dezembro de 1962, às 18 horas, foi criado pelo médico Moacir Lopes o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Posteriormente, em 1982, o hospital foi adquirido pelo município e transformado no Hospital Municipal de Montes Claros. No entanto, o destino do hospital e seu compromisso com a saúde da comunidade tomaram um novo rumo em 1987, quando ele foi transformado na Fundação Hospitalar de Montes Claros, entidade filantrópica mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho.
Desde então, o HAT tem desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde, oferecendo atendimento de qualidade, inovação médica e compromisso com o bem-estar de seus pacientes. Com uma infraestrutura moderna e equipe qualificada, o hospital se tornou um ponto de referência no tratamento de diversas especialidades médicas.
A celebração dos 36 anos de existência do Hospital Aroldo Tourinho terá início às 9 horas da manhã desta sexta-feira, com evento ecumênico que reunirá colaboradores, parceiros, pacientes e familiares. A cerimônia promete ser um momento de reflexão, gratidão e esperança, enfatizando o compromisso do hospital com o bem-estar das pessoas.
O momento ecumênico contará com a participação de líderes religiosos de diferentes credos. “Comemorarmos estes 36 anos é de grande importância para todos nós, pois celebra os esforços de cada pessoa que contribuiu e contribui com a nossa instituição. Aproveitamos o momento para reafirmar o compromisso e a missão do Hospital Aroldo Tourinho em promover o acesso à saúde de qualidade”, destaca a superintendente, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra.
Para o presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “celebrar o 36º aniversário do Hospital Aroldo Tourinho é um marco não apenas para a instituição, mas para toda a comunidade regional”. “O evento ecumênico promete ser uma oportunidade de expressar gratidão, reforçar laços e renovar o compromisso de cuidar da saúde de todos. São 36 anos de muita luta, desafios e, também, de grandes conquistas”, ressalta o professor Paulo César.