Apae de Monte Azul amplia seu espaço

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Monte Azul vem ampliando seu espaço e já ganhou novo piso para a construção de novos pavimentos e ampliação no número de assistidos neste ano.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Monte Azul vem ampliando seu espaço e já ganhou novo piso para a construção de novos pavimentos e ampliação no número de assistidos neste ano. A Apae foi inaugurada no ano passado. Qualquer doação em dinheiro ou materiais de construção pode ser feita na sede da Apae daquele município, que será de grande importância e gratidão em favor do projeto, segundo ibnforma a diretoria.

O novo espaço é a materialização de um sonho antigo da instituição, com sede própria que pudesse atender a demanda da associação, e que na oportunidade foi apresentada à população todo a equipe da Apae, a qual trabalha ofertando serviços na área da saúde, educação, assistência social, e consegue suprir, com mais conforto, as necessidades das mais de 135 pessoas portadoras de deficiências intelectuais ou múltiplas, na faixa etária entre 6 meses à 59 anos de idade que são assistidas pela entidade.

A Apae está localizada com dependências mais adequadas e se localiza na Rua Julita Rosa de Jesus, nº 86, Bairro São Geraldo, dispondo de espaços mais amplos e salas apropriadas para a realização dos atendimentos, aos quais terão como uma de suas principais aspirações a melhoria e qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos portadores de necessidades especiais.

A Apae de Monte Azul, foi implantada no município com o objetivo de prestar atendimento especializado à pessoa com deficiência, sendo fruto da mobilização e união de familiares de deficientes do município, que sentiram a necessidade de um local que ofertasse um atendimento especializado aos deficientes.

Desde então, a entidade vem se firmando na comunidade, buscando e assumindo novos programas e projetos, ampliando seu espaço físico para proporcionar um melhor atendimento aos seus usuários, e se orgulha por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A presidente da Apae, Jusilene de Cássia em contato com o NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, disse que vem contando com apoio do prefeito Paulo Dias Moreira, o Dr. Paulo, do vice- -prefeito e médico Edilson Rocha, da Câmara Municipal, o vereador Alex do Hospital, do advogado Leandro Gabriel Moura Teixeira Mota, de Patrick Luciano Guilhoto do Prado, assessor jurídico municipal, Simone Fernandes Reis, da secretária municipal de Saúde, e de Ana Lúcia, vice-presidente da Apae de Espinosa e da Ação Social e todo o empenho de todas as outras secretarias do município.

“Pretendemos ampliar o nosso espaço para atender melhor os nossos assistidos em Monte Azul, Mato Verde, entre outros municípios da Serra Geral no Norte de Minas”, declarou.

Apae de Monte Azul amplia seu espaço
Presidente da Apae de Monte Azul, Jusilene de Cássia, durante a inauguração da nova sede no ano passado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Entidades empresariais realizam o Acelera 3.0 na cidade no dia 22
Entidades empresariais realizam o Acelera 3.0 na cidade no dia 22
Com uso de drone, homem desaparecido é encontrado
Com uso de drone, homem desaparecido é encontrado
Obra da ponte do JK avança e deverá ser concluída em maio
Obra da ponte do JK avança e deverá ser concluída em maio
MÉDICO RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA
MÉDICO RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA
Soterramento em obra deixa um homem morto e outro ferido
Soterramento em obra deixa um homem morto e outro ferido
RFB retém R$ 300 mil em mercadorias
RFB retém R$ 300 mil em mercadorias
Dnocs realiza pavimentação em municípios do Norte de Minas
Dnocs realiza pavimentação em municípios do Norte de Minas
Zona eleitoral da cidade conquista Selo Ouro
Zona eleitoral da cidade conquista Selo Ouro
Amams promoverá encontro para discutir assistência social
Januária passará por inspeção técnica na Comarca
Lançamento será em Montes Claros no dia 18
Secretário exalta relevância de programa que atende a região
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG
Pintor cai de andaime após receber descarga elétrica
Copasa inicia obras para ampliar oferta de esgotamento sanitário
Prefeituras recebem primeiro FPM de abril
Estado consolida liderança nacional em energia solar
Jovem é agredido e amarrado dentro de casa durante assalto
Roubada carga de 20 toneladas enviada para prédio interditado
Motociclista bate em carro e é arremessado em avenida
Carro furtado em SP é apreendido na MGC-122