[views count="1" print="0"]

Apae de Monte Azul amplia seu espaço

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Monte Azul vem ampliando seu espaço e já ganhou novo piso para a construção de novos pavimentos e ampliação no número de assistidos neste ano.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Monte Azul vem ampliando seu espaço e já ganhou novo piso para a construção de novos pavimentos e ampliação no número de assistidos neste ano. A Apae foi inaugurada no ano passado. Qualquer doação em dinheiro ou materiais de construção pode ser feita na sede da Apae daquele município, que será de grande importância e gratidão em favor do projeto, segundo ibnforma a diretoria.

O novo espaço é a materialização de um sonho antigo da instituição, com sede própria que pudesse atender a demanda da associação, e que na oportunidade foi apresentada à população todo a equipe da Apae, a qual trabalha ofertando serviços na área da saúde, educação, assistência social, e consegue suprir, com mais conforto, as necessidades das mais de 135 pessoas portadoras de deficiências intelectuais ou múltiplas, na faixa etária entre 6 meses à 59 anos de idade que são assistidas pela entidade.

A Apae está localizada com dependências mais adequadas e se localiza na Rua Julita Rosa de Jesus, nº 86, Bairro São Geraldo, dispondo de espaços mais amplos e salas apropriadas para a realização dos atendimentos, aos quais terão como uma de suas principais aspirações a melhoria e qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos portadores de necessidades especiais.

A Apae de Monte Azul, foi implantada no município com o objetivo de prestar atendimento especializado à pessoa com deficiência, sendo fruto da mobilização e união de familiares de deficientes do município, que sentiram a necessidade de um local que ofertasse um atendimento especializado aos deficientes.

Desde então, a entidade vem se firmando na comunidade, buscando e assumindo novos programas e projetos, ampliando seu espaço físico para proporcionar um melhor atendimento aos seus usuários, e se orgulha por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A presidente da Apae, Jusilene de Cássia em contato com o NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, disse que vem contando com apoio do prefeito Paulo Dias Moreira, o Dr. Paulo, do vice- -prefeito e médico Edilson Rocha, da Câmara Municipal, o vereador Alex do Hospital, do advogado Leandro Gabriel Moura Teixeira Mota, de Patrick Luciano Guilhoto do Prado, assessor jurídico municipal, Simone Fernandes Reis, da secretária municipal de Saúde, e de Ana Lúcia, vice-presidente da Apae de Espinosa e da Ação Social e todo o empenho de todas as outras secretarias do município.

“Pretendemos ampliar o nosso espaço para atender melhor os nossos assistidos em Monte Azul, Mato Verde, entre outros municípios da Serra Geral no Norte de Minas”, declarou.

Apae de Monte Azul amplia seu espaço
Presidente da Apae de Monte Azul, Jusilene de Cássia, durante a inauguração da nova sede no ano passado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Montes Claros entra no ritmo do Natal
Montes Claros entra no ritmo do Natal
PAES/Unimontes serão aplicadas domingo
PAES/Unimontes serão aplicadas neste domingo
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Montes Claros une-se à comunidade de cidades inteligentes e
Montes Claros une-se à comunidade de cidades inteligentes e digitais
Inmet e CB alertam municípios do Norte de Minas
Inmet e CB alertam municípios do Norte de Minas
Cantata do Maracanã ilumina noite natalina especial
Cantata do Maracanã ilumina noite natalina especial
Presunto de Porco do Cerrado é Campeão Nacional
Agricultura irrigada é tema de mesa redonda
Procon-MPMG aplica multa de R$ 11,7 mi à Cemig
INMET divulga alerta para 114 cidades da região
Unicef discute baixa cobertura vacinal no Norte de Minas
Novembro marca o mês da Black Friday
Milhões de brasileiros ainda vivem sem banheiro em casa
Fundação de Saúde Dilson Godinho comemora avanços na assistência
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251