Uma adolescente, de 17 anos, morreu afogada no rio Verde, na zona rural de Verdelândia, no Norte de Minas, na tarde dessa quinta-feira (9). A vítima estava acompanhada do namorado e de uma prima, quando ocorreu o incidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Janaúba, o namorado relatou que eles estavam se divertindo na água a aproximadamente 10 metros de distância da margem, em um local onde possui um tronco de uma árvore. Em determinado momento, a vítima se soltou do tronco e passou a se distanciar do grupo.
“Ele [namorado] disse que começou a nadar tentando se aproximar dela, mas sem motivo aparente, a vítima começou a submergir já aparentando estar em aflição. O jovem disse que tentou segurá-la, porém ela já aparentava estar inconsciente e ele não teve forças para sustentá-la na superfície da água. Foi quando perdeu contato e o corpo dela afundou, não sendo mais localizado”, disse os bombeiros por meio de nota.
Os militares iniciaram as buscas submersas com equipamentos de mergulho e técnicas subaquática no trecho do rio indicado pelas testemunhas, onde a vítima teria submergido. Após cerca de uma hora, o corpo foi localizado a 4 metros de profundidade e a 20 metros do local do afogamento. A perícia da Polícia Civil foi acionada e liberou o corpo para o serviço funerário que o encaminhou para Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba.